The Smashing Pumpkins
Foto: Divulgação

Seguindo os passos de seu companheiro de banda Jimmy Chamberlin, agora é a vez de Billy Corgan se desfazer de diversos equipamentos utilizados durante a “época de ouro” do Smashing Pumpkins.

A limpa inclui diversas guitarras e amplificadores utilizados durante as gravações e turnês dos discos Siamese Dream e Mellon Collie And The Infinite Sadness, considerados por muitos como dois dos álbuns de rock mais importantes dos anos 90.

Dentre os destaques estão a guitarra com a qual Corgan escreveu o riff de “Today” e o solo de “Cherub Rock”, a drum machine utilizada em “1979”, os pré-amplificadores principais utilizados nas sessões de estúdio e turnê do Mellon Collie, e muitos outros.

A coleção conta com mais de 100 peças, e todas estarão oficialmente para venda a partir do dia 16 de Agosto pelo site da Reverb.

Você pode conferir fotos de alguns equipamentos à venda logo abaixo, e também visitar o site da Reverb para ler os detalhes sobre cada peça.

Para todos os colecionadores de música, é bom gravar a data no calendário e ser o primeiro a conseguir esses equipamentos lendários!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!