Vanilla Ice em 2017
Foto: Reprodução / Twitter

Com toda certeza desse mundo você já deve ter ouvido o único hit do “rapper” Vanilla Ice, a canção “Ice, Ice Baby”, e percebido que ela começa exatamente como um clássico do rock and roll.

Trata-se de “Under Pressure”, colaboração de David Bowie com o Queen, que inclusive gerou um processo de direitos autorais já que as lendas do estilo certamente não ficaram nada felizes com o roubo de um riff tão icônico.

Na época, Vanilla Ice chegou a dizer que as duas músicas eram diferentes, mas agora ele deu uma entrevista a Dan Patrick e, falando sobre o assunto, surpreendeu muita gente.

Primeiro ele disse que era comum usar samples no hip hop até a sua música estourar e vender milhões de cópias de discos por dia; aí as pessoas começaram a cobrar seus direitos.

Depois, ele diz que sabe que as músicas são iguais e que estava “sendo um babaca” quando dizia que elas não eram similares.

Por fim, Ice disse que aprendeu muito com os processos jurídicos e que para resolver a questão comprou “Under Pressure”, assim como Michael Jackson fez com os direitos autorais de várias músicas dos Beatles.

Segundo o artista, era mais barato comprar os direitos da canção do que fazer um acordo, então ele o fez, e desde então seria “dono” da parceria entre os saudosos Freddie Mercury e David Bowie: “as músicas são iguais, e as duas são minhas.”

Então tá.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!