Clipe de

Lembra de quando o sul-coreano PSY entrou para a história por protagonizar o primeiro vídeo da história a atingir a marca de 2 bilhões de visualizações no Youtube? Até Liam Gallagher o elogiou.

Antes de “Gangnam Style”, nenhum outro vídeo teve capacidade de gerar tantos views. Mas, já que o tempo nos revela muitas surpresas, o “rei” do site de vídeos perdeu seu posto. O culpado por isso se chama Wiz Khalifa, e a prova do crime é a sua parceria com Charlie Puth no clipe de “See You Again”.

Atualmente, o clipe do norte-americano conta com aproximadamente 2.901.200.000 visualizações. Enquanto isso, PSY segue com “apenas” 2.895.860.000 cliques. Vale lembrar que a postagem dos dois vídeos tem um intervalo entre si de 3 anos, sendo o vídeo de Wiz mais recente.

“See You Again” foi composta em homenagem ao ator Paul Walker, morto durante as gravações do filme Velozes e Furiosos 7. E o vídeo traz consigo a carga emocional da música. Já “Gangnam Style” viralizou na época devido ao humor do vídeo e à sua dança – que virou febre.

 

A concorrência é forte

Apesar da novo título de vídeo mais assistido, pode ser que Wiz Khalifa não permaneça no topo por muito tempo. Entre os nomes que ameaçam “See You Again”, temos Justin Bieber com “Sorry” e Mark Ronson com “Uptown Funk”, músicas que ainda possuem potencial de crescimento de visualizações.

Mas a principal ameaça não é norte-americana, e sim porto-riquenha. Luis Fonsi, com seu hit “Despacito”, já ultrapassou a marca das 2,5 bilhões de visualizações. E, dos vídeos com mais visualizações, é o mais recente, tendo assim mais potencial do que Bieber ou Ronson de conseguir ainda mais views.

Seria isso uma guerra começando? Será que PSY consegue seu posto de volta? Será que o topo vai pertencer a um músico latino? Qual será o primeiro vídeo a chegar à marca de 3 bilhões de views? Acompanhemos nos próximos capítulos dessa intensa corrida!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!