Capa do EP Bastardos Roots Vol I

Neste mês de julho, o grupo carioca Bastardo Roots relança o EP Bastardo Roots Vol.1, trabalho que foi masterizado em Nashville, nos Estados Unidos. A banda, capitaneada pelos músicos Jupira e Renan, aposta em um som que mistura reggae, rock e rap. Apesar de ter surgido na praia da Ferrugem, em Santa Catarina, o Bastardo Roots tem sua base fincada no Rio de Janeiro.

“No Sul, víamos uma galera fazendo um som e pensamos que poderíamos fazer algo parecido no Rio. Começamos por lá e a galera curtiu”, relembra Jupira. Ao voltar para a Cidade Maravilhosa, os integrantes decidiram investir ainda mais na banda. “Quando nos reunimos pela primeira vez, fizemos umas oito músicas. Na segunda, tínhamos uns 20 arquivos de áudio com ideias e mais quatro músicas fechadas”, conta Jupira.

Com uma pegada bem raiz, o Bastardo Roots começou a cair na estrada para fazer shows e passou da linha cajon e violão para um som mais encorpado, o que deixou sua sonoridade próxima do reggae rock que conhecemos atualmente. Os próprios músicos compõem, gravam e produzem suas canções, como “Ladeira de Santa Teresa”, em que o Bastardo Roots convidou o DJ Anderson, da banda gaúcha Ultramen, para fazer os scratches.

Entre as outras faixas gravadas pelo grupo estão “Jogo de Ilusão”, “Andando pelas Ruas da Cidade”, “Fale Bem Baixinho”, “Tem que se ligar” e “Jamaica”. O trabalho do Bastardo Roots pode ser conferido nas plataformas digitais Spotify, Deezer, YouTube, Apple Music e Soundcloud.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!