Foto: Sandy Alexandre

Anavantou

Com quatro músicos sergipanos e cinco belgas, a banda Anavantou celebra a aproximação de culturas diferentes através do disco Brincantes. Composto por 13 faixas e gravado em agosto de 2015, o disco mostra o potencial artístico da aproximação do nordeste brasileiro e Europa.

Brincantes foi gravado em Antwerpen (BE), no Porino Studio, do produtor musical Roel Poriau, em um processo de imersão, onde todo o grupo ficou hospedado no estúdio durante 15 dias. As músicas foram gravadas praticamente ao vivo, com poucos overdubs e nove músicos interagindo e criando em tempo real, com línguas diferentes.

Confira o resultado:

Clearview

Foto: Denis Ono

A banda paulistana de hardcore e punk Clearview lançou o videoclipe de “Dirty Streets”, faixa do novo álbum Absolute Madness. O vídeo foi produzido por L’exquisite Films e tem direção de Murilo Amancio e João Bonafé.

Esse é o primeiro clipe extraído do disco, composto por 11 faixas e gravado com o produtor musical Nick Jett. Assista ao vídeo:

The Last Station

Foto: Ronei Junior

The Last Station, banda de hardcore de Florianópolis, divulgou o single “F.F.F.” através de um videoclipe. Com produção da Sette Filmes e direção de Henrique C. Corrêa, o vídeo foi gravado no The ValveState Studio, na capital catarinense.

Formado em 2012, o grupo possui dois EPs e um DVD ao vivo. Com o lançamento do single, a banda se prepara para lançar um novo EP e anunciar uma turnê pela Europa.

Assista:

Bia e os Becks

Foto: Divulgação

A banda Bia e Os Becks lançou seu primeiro clipe oficial, para a música “Ardor Amor”. O vídeo é resultado de uma parceria entre a fanpage especializada em música piauiense Som do Piau e a produtora B&T Audiovisual. Através de uma promoção, a banda venceu uma enquete popular onde concorriam mais nove bandas de Teresina.

“Ardor Amor” é a primeira faixa do segundo EP da Bia e os Becks, intitulado Todo Lascado, e lançado em 2016. Música e clipe retratam as dores de cotovelo e os desencontros de um relacionamento em seu fim. Veja abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!