David Bowie
 

Pois é, quem convenceu o músico e produtor James Murphy a reformar o LCD Soundsystem depois de cinco anos foi o próprio David Bowie.

Murphy esteve envolvido com a música de Bowie nos últimos anos de vida do artista, colaborando nos discos The Next Day e Blackstar. O músico também produziu a faixa-título do álbum Reflektor, do Arcade Fire, que traz vocais de Bowie.

Em entrevista à Radio 6 BBC, James falou sua relação próxima com o falecido cantor e como ele o inspirou a reformar o LCD, que havia encerrado suas atividades em 2011.

Eu passei um bom tempo com David Bowie, e eu estava falando sobre juntar a banda de novo. Ele disse ‘Isso deixa você desconfortável?’, eu disse que sim, e ele respondeu ‘Que bom, você deve estar desconfortável’. A primeira coisa que se passou na minha cabeça foi ‘Do que você sabe? Você não sabe o que é estar desconfortável’.

James Murphy também revela que quase gravou um álbum inteiro com David Bowie na época em que colaborou com o músico em Blackstar.

O LCD Soundsystem, retorna no início de Setembro com o disco American Dream, seu primeiro álbum de estúdio em sete anos.

Recentemente, Gavin Russom, que colabora com o LCD desde 2010, se assumiu mulher transgênero.