Créditos: Divulgação

O Bråvalla, maior festival de música da Suécia, foi cancelado por tempo indeterminado devido a quantidade de crimes sexuais cometidos nesta edição. Este ano, o evento recebeu bandas como The Killers, Prophets of Rage, Linkin Park e System of a Down.

Com duração de quatro dias e fundado em 2013, o Bråvalla vem apresentando um histórico assustador há algum tempo, motivo pelo qual o público diminuiu de 52.000 pessoas para 45.000 em 2017.

No ano passado, por exemplo, foram reportados 5 casos de estupro e, nesta edição, outros 4 vieram à tona, além de 23 acusações de abusos sexuais em geral. Além disso, artistas de peso já anunciaram boicote ao festival, como o Mumford & Sons, que, em mensagem publicada via Facebook, se comprometeu a apenas voltar ao Bråvalla quando a segurança for levada a sério pela polícia e organizadores.

O escândalo foi tanto que até o primeiro ministro Stefan Löfven se manifestou na TV local, julgando os crimes como “nojentos” e taxando os envolvidos como “homens deploráveis”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!