Foto: Reprodução/YouTube

Na noite da última sexta-feira (07), Tim Armstrong e Matt Freeman, do Rancid e previamente do lendário Operation Ivy, subiram ao palco do Green Day para um momento incrível.

No que acabou se tornando uma mini reunião do Op Ivy, os músicos se uniram ao grupo no Mad Cool Festival (Espanha) para a cover de “Knowledge”, música original da extinta banda.

Quem acompanha o Green Day de perto sabe que, sempre neste momento do set, Billie Joe Armstrong convida um membro da plateia para tocar com eles e depois ser presenteado com uma guitarra. Pois não foi diferente: o frontman convidou Tim e Matt como se estivessem ali no meio da galera, e para não ser injusto, também chamou um fã para ficar de gaiato no palco e levar o instrumento pra casa.

O TMDQA! está lá no Mad Cool e filmou este momento histórico para você ver logo ao fim desta matéria!

Operation Ivy

O Op Ivy foi um grupo punk da Califórnia formado por Jesse Michaels, Tim Armstrong, Matt Freeman e Dave Mello. Os caras estiveram na ativa por apenas dois anos, entre 1987 e 1989, e lançaram os álbuns Hectic e Energy, além de outras duas compilações ao longo destes anos.

O grupo foi importante na carreira do Green Day, pois foi no que seria a festa de lançamento do último disco do Op Ivy que a banda de Billie Joe se apresentou como Green Day pela primeira vez.

Em 1991, o grupo gravou uma cover de “Knowledge” presente na compilação 1,039/Smoothed Out Slappy Hours e desde então vem tocando em quase todos os seus shows.

Green Day no Mad Cool Festival

Infelizmente, nem tudo sobre a apresentação da banda no festival foi tão legal assim. Minutos antes do grupo subir ao palco, um acrobata morreu ao cair durante uma performance a apenas 20 metros de onde o Green Day tocaria.

A banda foi duramente criticada por ter feito o show mesmo assim, mas depois deu a entender que não soube do acidente antes da apresentação. Saiba mais clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!