Foto via The Sun UK

Uma grande tragédia precedeu o show do Green Day no Mad Cool Festival (Espanha) na última sexta-feira (07).

Um acrobata chamado Pedro se apresentava ao lado do palco principal do evento, onde a banda tocaria em minutos, quando caiu de uma altura de 30 metros. Apesar de ser atendido por paramédicos no local — como mostra a imagem de destaque –, o artista não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Além do choque, a polêmica ficou por conta do grupo liderado por Billie Joe Armstrong subir ao palco e se apresentar mesmo após o ocorrido. A banda iniciou o show com 30 minutos de atraso, o que aparentava ser por conta do acidente, mas um tweet no perfil oficial do Green Day deu a entender que os integrantes souberam apenas após a apresentação.

Acabamos de sair do palco do Mad Cool Festival e ouvimos notícias perturbadoras. Um artista muito corajoso chamado Pedro perdeu sua vida esta noite em um trágico acidente. Nossos pensamentos e orações vão para sua família.

Diversos fãs da banda e pessoas presentes no evento foram também ao Twitter mostrar descontentamento com a situação. Muitos relataram ter deixado o festival após presenciar a cena, e outros foram embora ao ver que a banda subiu ao palco mesmo assim.

O Mad Cool Festival também já se pronunciou por meio de seu site oficial e se limitou a informar que o evento continua amanhã, em seu último dia, com a programação normal e uma “sentida homenagem” ao artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!