Cássia Novello
Foto: Daryan Dornelles / Divulgação

A cantora carioca Cássia Novello acaba de lançar Mundo Presente, seu novo EP.

Produzido por Lucas Vasconcellos (ex-Letuce), o trabalho apresenta cinco canções que misturam diversos elementos do pop retrô dos anos 80 com influências e estilos mais contemporâneos, como o indie e o eletropop.

Boa parte do processo de composição e gravação do novo material foi feita na Casa do Mato, através de sessões ao vivo com os músicos Mauro Berman e Marcelo Vig. Em seguida, as músicas foram trabalhadas nos estúdios Superfuzz e Serrano, onde instrumentos como pianos sintetizadores, violões e guitarra havaiana foram adicionados às faixas.

Esse é o primeiro registro de Novello desde Noturna, seu álbum de estreia que foi lançado em 2013. Agora, a artista apresenta uma evolução tanto no som como em suas letras, que são escritas em português e em inglês.

Em uma declaração, a cantora comentou sobre as influências e motivações por trás de suas novas composições:

Dois anos após o lançamento do ‘Noturna’, e com o fim da banda que me acompanhou em 2015 nos shows, saí em busca de seguir com a carreira autoral. A missão não era fácil, pois era necessário que o novo produtor entendesse o distanciamento da sonoridade pop rock noventista do primeiro álbum, para trazer referências mais atuais. Sintetizadores eram uma necessidade, mas sem perder a influência do rock.

Ouça o disco com exclusividade pelo Tenho Mais Discos Que Amigos através do player logo abaixo.

Cássia Novello - Mundo Presente capa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!