Kings of Leon sai da zona de conforto em novo disco
Foto: Divulgação

Ao longo dos últimos anos, a MTV News passou por diversas reformas. A última delas aconteceu muito recentemente, com vários funcionários sendo substituídos ou demitidos da empresa.

Ao investigar essa história mais a fundo, a revista Spin começou a conectar as peças sobre os motivos por trás dos diversos problemas enfrentados pelo canal de notícias ao conversar com diversas fontes dentro da empresa.

Com isso, foi descoberto que artistas e bandas como Chance The Rapper e Kings of Leon ameaçaram não trabalhar mais com a MTV após a empresa publicar resenhas levemente negativas sobre seus trabalhos recentes.

Quando o Kings of Leon lançou o single “Waste a Moment”, ano passado, um jornalista da rede fez uma breve resenha sobre a faixa, criticando a nova direção musical da banda e afirmando que o novo trabalho não se comparava aos primeiros discos lançados por eles. Como resultado, o grupo ameaçou não se apresentar mais no MTV Europe Music Awards, no qual estavam confirmados.

Ao encarar isso como uma situação “delicada”, os executivos da MTV decidiram tirar a resenha do ar e estabeleceram uma nova regra para os seus escritores: dali pra frente, o site só publicaria resenhas com mais de 500 palavras.

Já no caso de Chance The Rapper, os problemas apareceram quando um jornalista escreveu uma resenha negativa sobre Coloring Book, sua última mixtape lançada, destacando sua “desconexão emocional” com as faixas do trabalho. Em resposta, Chance e seu empresário afirmaram que nunca mais trabalhariam com a empresa a não ser que o texto fosse deletado.

O pior de tudo é que o próprio empresário do rapper confirmou a história para a Spin, afirmando:

Após a publicação do artigo, Chance e eu nos reunimos e concordamos que o texto era ofensivo. Quando nós levamos essas preocupações para a MTV, o nosso contato concordou que o texto era ‘desagradável’ e assumiu o erro. A partir daí, a própria MTV escolheu, por sua própria vontade, deletar o artigo. Nós temos uma longa história com a MTV, da qual nós temos orgulho.

Justo ou não?

Você pode ler o artigo completo da Spin sobre o assunto clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!