Neon, mascote da Audio Rebel
Foto: Pedro Azevedo

Hoje a cena carioca perdeu um de seus membros mais amados. Ele não tocava em nenhuma banda, nem produzia eventos, mas presenciou momentos marcantes e fazia parte da rotina de muitas pessoas. Hoje faleceu Neon, o enorme cachorro que era mascote da Audio Rebel.

A casa e estúdio da Zona Sul da cidade, reduto tanto da cena experimental quanto do hardcore, era guardada pelo dócil fila, que já estava em idade avançada. O cachorro, além de verdadeiro símbolo do lugar, viu surgir e acabar muitas bandas, além de presenciar os momentos mais difíceis da Rebel, como o crowdfunding para se manter viva, até os dias atuais, onde ela se consolidou como um dos principais lugares para música alternativa no Brasil.

E por ser esse símbolo, ele era muito mais que um cachorro enorme. Neon fez sua parte para estar no imaginário do underground carioca e marcou toda uma geração.

Nos solidarizamos com Pedro Azevedo e todos aqueles que se viram tristes com a notícia recebida nessa manhã de domingo (02/07).

Descanse em paz, Neon!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!