Kendrick Lamar
Foto: Reprodução/Youtube

Kendrick Lamar foi o convidado do programa matinal na rádio Real 92.3, de Los Angeles, e revelou várias informações sobre seu último disco, DAMN., lançado em Abril, assim como fez um ranking de sua discografia, do pior ao melhor disco.

O título original do álbum seria a frase What Happens on Earth, Stays on Earth, que é dita nas músicas “ELEMENT.” e “DUCKWORTH.“, mas DAMN., segundo Kendrick, ganhou o posto por conta do “barulho do disco”. Ele continuou, “Quando eu penso na “DNA.”, quando penso na “HUMBLE.”, quando penso nesses discos, eu me sinto assim.”

Na época em que DAMN. foi lançado, houve um rumor muito forte de que uma segunda parte dele seria lançada. Sobre isso, o rapper disse que tinha algumas canções. “Não chamaria de álbum, mas definitivamente faria sentido com o DAMN.” Ele ainda revelou que há centenas de músicas, e algumas até perdidas em um HD queimado, que ele gostaria de recuperar um dia.

Por fim, foi pedido para que K.Dot fizesse um ranking de sua própria discografia. Ele decidiu fazê-la indo do pior ao melhor, e ficou assim:

4) Section.80
3) To Pimp a Butterfly
2) Good Kid, M.A.A.D City
1) DAMN.

Ele explica o motivo de ter colocado seu novo álbum em primeiro lugar:

O DAMN. foi eu finalmente conseguindo pegar as mensagens por trás do To Pimp a Butterfly, a sonoridade que bate com o Good Kid e a crueza de fazer o que quisesse como fiz no Section.80. Esses três formaram o híbrido do que é o DAMN. para mim.

Um detalhe dito por Kendrick foi que seu novo e belíssimo videoclipe, para a música “ELEMENT.”, foi gravado no dia de seu aniversário, em 17 de Junho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!