Nickelback no Rock In Rio 2013
Foto via Shutterstock
 

O Nickelback sempre consegue estar na mídia, ou pelos discos lançados, ou pelas piadas envolvendo a banda.

O acontecimento mais recente foi a treta envolvendo o vocalista Chad Kroeger com Corey Taylor, frontman do Slipknot e Stone Sour, onde os dois trocaram farpas, com direito a Corey falando que o rosto de Chad parece um pé. Sim, um pé.

E na mesma entrevista onde ele critica o cara, Chad chega a dizer que o Nickelback é a banda mais inovadora dos últimos tempos.

Acontece que o grupo inovou tanto que o novo disco, Feed the Machine, lançado no dia 16 de Junho, foi o que teve o menor número de vendas na primeira semana desde quando a banda começou a fazer grande sucesso comercial, no início dos anos 2000.

Foram 47 mil cópias vendidas, quase 50% a menos que o álbum anterior, No Fixed Address, de 2014. Considerando que, infelizmente, muita gente não compra mais as versões físicas dos álbuns, é um número razoável.

Sendo por culpa dos serviços do streaming ou pela antipatia que o Nickelback está criando com as declarações confrontando quem critica o som da banda, fato é que a popularidade caiu bastante desde 2011, quando os canadenses venderam 227 mil cópias na primeira semana com o álbum Here and Now.