Dave Rosser
Foto: Reprodução/Facebook

O guitarrista do The Afghan Whigs, Dave Rosser, na última terça-feira (27), aos 50 anos, após perder a batalha para o câncer colorretal.

Em publicação feita no Facebook, a banda escreveu:

É com grande tristeza que dizemos adeus ao nosso amigo, irmão e inspiração. Dave Rosser faleceu pacificamente ontem à noite rodeado de amor. Obrigado a todos que o mantiveram em seus corações. Ele está para sempre em nossos.

Rosser estava na formação da banda quando, após 16 anos, lançaram um novo disco, o Do to the Beast. Antes disso, o guitarrista fez parte de outros projetos do vocalista Greg Dulli, como o ótimo The Gutter Twins e Twilight Singers.

Dois meses após ser diagnosticado com a doença, o Afghan Whigs fez alguns shows para arrecadar dinheiro e custear toda a medicação utilizada por Dave.

Apesar do câncer, o músico ainda esperava tocar alguns shows com a banda, e participou das gravações do disco In Spades, lançado em Maio deste ano. No mesmo mês, Dave declarou em entrevista:

Terminei os seis primeiros meses de quimioterapia e estou descansando. Estou me sentindo muito bem e otimista. Gravei bastante em casa e tenho feito muita música com amigos. Tenho me mantido ocupado e com um propósito. Vou tentar tocar alguns shows com a banda na Europa, onde estarão por alguns dias.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!