Agora, no finzinho do ano vai rolar a segunda edição do #MusicBusiness!

Depois da primeira edição introdutória que lotou a casa, o #MusicBusiness tá de volta. Nessa segunda etapa, trazemos profissionais de comunicação, da música e de grande empresas influentes do mercado fonográfico e de plataformas digitais, a distribuidora digital europeia Altafonte; a editora Warner Chappell levantando uma discussão sobre copyrights; gente que faz música e gerencia a própria carreira há anos, driblando e dominando as mudanças tecnológicas bastante comuns deste mercado; e além de ser a chance de conhecer pessoalmente o rapaz que criou este portal (este mesmo, o Tenho Mais Discos Que Amigos!), que é um dos maiores da América Latina quando falamos de música.

Listamos aqui cinco bons motivos para você ficar empolgado e fazer sua inscrição! ;)

1. Renove-se!

Nada como um bom banho no fim de um cansativo dia, certo? Pois bem, com a nossa cabeça, nossos hábitos e nosso conhecimento é exatamente a mesma coisa. Às vezes precisamos de um bom xuá para dar uma refrescada no nosso conhecimento e uma arejada na nossa mente.

Com o passar do tempo, acabamos por nos acostumar com as mesmas técnicas, as mesmas estratégias, as mesmas fórmulas e, sem perceber, caímos em uma rotina que, em um mercado altamente sensível às (constantes) mudanças em leis e algoritmos, pode ser bastante perigosa. Por isso, um sopro de ar fresco, um pouco de contato fora da bolha do cotidiano, com pessoas diferentes e que reúnem vivências diversas não só é desejável, como essencial para o desempenho de um bom trabalho.

Já dizia a Queen B no clássico Upgrade U!

2. Troque e compartilhe

E se estamos acostumados com uma mesma bolha de afazeres, é normal que nos acostumemos a encontrar sempre as mesmas pessoas com as mesmas opiniões e que muitas vezes são as mesmas que as nossas, de forma que tenhamos a (falsa) impressão de que todo mundo concorda com a gente (coisa que aquela rede social faz). Então, nada melhor que trocar com pessoas de verdade, conhecer novas faces e novos nomes que trazem uma bagagem única consigo. Trocar e compartilhar experiências é a parte mais bacana do processo de aprendizagem.

3. Conheça pessoas e estabeleça relações

“Nice to meet you!”

Inevitável que no processo de troca, a gente acabe aprendendo novos nomes e conhecendo pessoas novas. O importante é que essa oportunidade de conhecer novos e grandes nomes do mercado não seja mero ~networking~. Como sabemos, assim como o mundo, o #MusicBusiness é um mercado pequeno, portanto é essencial que se estabeleçam relações que possam ir além da sala de aula e do simples contatinho empresarial.

Manter laços bacanas e cordiais com as pessoas é sempre legal e amplia a possibilidade de transformar aquele papo num café, numa reunião de negócios ou mesmo numa nova amizade. :)

4. Aprendizado!

Bem, estamos falando de um curso. E aprender coisas novas é sempre necessário para não ser levado pelas ondas ou cair na obsolescência. Então, é claro, que aprender novas técnicas e novas estratégias de marketing digital, ter acesso a novas informaçõespesquisas é fundamental para que o seu trabalho ganhe em qualidade e que te permita crescer (a nível pessoal, também, por que não?). Quem sabe, não é aquela peça fundamental que estava faltando pra resolver um quebra-cabeças ou um nó criativo?

5. Facilite sua vida ;)

Se você unir as quatro razões anteriores, você vai ser um conhecedor do mercado da música, capaz de reunir conhecimentos sobre o marketing digital e dono de uma rede de contatos preciosíssima!

Então é fazer o curso e, como diz a Rihanna:

Claro que a vida dentro e fora do mercado vai ficar muito mais fácil depois de tanto aprendizado, troca e compartilhamento de experiências. :)

E aí, convencido? Para dar aquela forcinha para os nossos leitores, tá aqui um mega desconto* exclusivo! :)

O curso #MusicBusiness começa no dia 30 de outubro e vai até 27 de novembro, sempre às segundas, na Gávea no Rio de Janeiro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!