Foto: Pedro Jordan

Uma banda nova, mas que já carrega uma bagagem de shows e lançamentos bem interessantes. Vinda da boa safra de bandas goianas, a Almost Down faz um som voltado para o rock alternativo, com um pézinho no indie rock e principalmente no pop punk.

O grupo está lançando em primeira mão aqui no TMDQA! o clipe da faixa “Voice Of The Silence“, que está no EP de estreia do grupo: Find The Balance.

Produzido pelos mineiros da Âncora Filmes, em parceria com o Estúdio Resistência, o vídeo mostra em uma performance de pouco mais de 4 minutos a essência e a empolgação da banda.

Em um cenário simples – dentro de um galpão antigo na cidade de Caturaí (Goiás) – fazem parte da composição das imagens diversos móveis antigos, uma construção antiga e um ônibus escolar legitimamente americano bem retrô (daqueles de filme mesmo), dando um certo tom nostálgico ao vídeo.

Assista:

De acordo com a banda, a ideia é “chamar a atenção do espectador pelo estilo de captação e tratamento das imagens, que remetem de certa forma à proposta da letra da música que fala sobre o tempo estar passando e a única certeza da vida ser as lembranças que cada um guarda do que passou.”

A Almost Down atualmente é formada por Gustavo Xavier (guitarra), Murilo França (guitarra), Taiguara Milhomem (bateria) e Tugart Araújo (vocal/ baixo).

Relançamento do EP Find The Balance

Foto: Pedro Jordan

Quem já conhece a banda há algum tempo pode ficar surpreso nos próximos dias. Após passar por algumas mudanças em sua formação, incluindo uma troca de vocalista, o grupo achou melhor reformular o trabalho que já tinham gravado.

Mantendo o mesmo instrumental e a mesma sequência de faixas da versão original do EP Find The Balance, em 2017 a banda apresenta as músicas com um novo vocal e reaparece também com uma nova identidade visual que representa o atual estilo dos caras.

Confira abaixo como ficou o EP:

Em breve a banda vai divulgar outro videoclipe produzido pela Âncora Filmes, ainda explorando as composições do EP de estreia e o objetivo maior nos próximos meses é investir na finalização de um novo álbum, extenso e com uma pegada mais pesada do que nas primeiras composições.

Acompanhe a banda no: Facebook, Instagram e site oficial.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!