Foto: Reprodução/YouTube
 

Uma coisa é certa: o Foo Fighters raramente vai te decepcionar em um show.

Depois de “sair do hiato” oficialmente — na verdade, os caras estavam gravando um álbum –, o grupo de Dave Grohl voltou a tomar os palcos dos maiores festivais mundo afora. A última grande apresentação da banda foi no Glastonbury, festival para o qual estavam escalados em 2015 e foram obrigados a cancelar: alguns dias antes do show, o frontman quebrou a perna em uma queda feia. Quem substituiu o Foo Fighters foi o Florence + The Machine.

Fazendo brincadeira com o caso e colocando a culpa do atraso “no trânsito”, Grohl iniciou a apresentação de mais de duas horas com “Times Like These”, que dedicou à Florence Welch, e prosseguiu com um setlist até um pouco repetido, mas que agradou o público do evento.

Continuando com a sessão de dedicações, o vocalista ainda mandou “Cold Day In The Sun”, cantada pelo baterista Taylor Hawkins, a Liam Gallagher, que tocou no festival mais cedo; “Walk” ao cirurgião que consertou sua perna quebrada; “My Hero” a um cara completamente pelado na plateia e, finalmente, “Everlong” à falecida esposa de um fã. Te contamos essa história por aqui.

Dave ainda brincou com a proibição a xingamentos que o Glastonbury impõe aos artistas, e resolveu tirar o recorde de Adele de quantidade de “fucks” falados durante um show.

Confira o setlist do show do Foo Fighters e assista-o na íntegra logo abaixo:

  1. Times Like These (dedicada ao Florence + The Machine)
  2. All My Life
  3. Learn to Fly
  4. Something From Nothing
  5. The Pretender
  6. Cat Scratch Fever / Another One Bites the Dust / Blitzkrieg Bop (Ted Nugent/Queen/The Ramones, trechos ao introduzir os membros da banda)
  7. Cold Day in the Sun
  8. Congregation
  9. Walk (dedicada ao cirurgião que consertou a perna de Dave)
  10. These Days
  11. My Hero (dedicada ao peladão na plateia)
  12. Wheels
  13. Run
  14. This Is a Call
  15. Arlandria
  16. Monkey Wrench
  17. Best of You
  18. Skin and Bones
  19. Under Pressure (Queen cover) (Dave na bateria, Taylor nos vocais)
  20. Everlong (dedicada a Laura)

 
Compartilhar