LSD Fundraiser - Cidade na Nova Zelândia é evacuada após polícia confundir fita K7 de banda de rock com bomba
Foto: Bandcamp/Divulgação

Na sexta-feira passada (dia 16), a cidade de Dunedin, na Nova Zelândia, enfrentou uma situação curiosa: as autoridades locais decidiram evacuar a cidade inteira (!) após uma fita k7 ser confundida com uma bomba. Sério, inteira.

O engano ocorreu após as autoridades serem notificadas de que um “pacote estranho” havia sido pendurado na parede de uma casa de strip, com uma nota que dizia:

Quando não há nada a ser perdido
Eu vou explodir o seu carro
Eu vou hackear seu computador
Eu vou vazar segredos de estado
Eu vou fazer buracos nas janelas de seu escritório
Eu vou colocar seus prédios no chão
Eu vou acabar com você

No entanto, esses eram apenas trechos das letras de uma música composta pela banda de noise-rock/drone LSD Fundraiser (escrito como L.$.D FUNDRAISER), que havia gravado a fita StreetNOISE para divulgar seu trabalho. Em seu Bandcamp, a banda afirmou que tinha gravado um número limitado de fitas e que ia espalhá-las em “paredes próximas de você”.

Mas o estrago já estava feito: um esquadrão anti-bomba apareceu no local de helicóptero e fez uma “explosão controlada” para destruir o objeto — imagina a cena! E para piorar, um homem (não ficou claro se era membro da banda ou não) já está sendo acusado pela polícia por “ameaçar destruir uma propriedade”.

Pelo menos o marketing deu certo, e você pode ouvir a mixtape dos caras na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!