Foto: Divulgação

No início de 2015, fomos surpreendidos pelo lançamento da faixa “FourFiveSeconds”, colaboração entre Kanye West, Rihanna e Paul McCartney.

Ao anunciar sua nova turnê pela Austrália após 24 anos sem pisar no país, Paul participou de uma live no Facebook com o comediante Tim Minchin, com quem dividiu histórias da sua trajetória desde a fase dos Beatles.

O britânico também comentou sobre a fase atual de sua carreira, e aproveitou para falar sobre sua colaboração com Rihanna e West de 2015: ele não sabia se aquilo daria certo.

Eu recebi uma ligação e meu empresário disse ‘Kanye West gostaria de trabalhar com você’. Eu disse ‘Sim, vamos fazer’. Estava um pouco nervoso no início, porque eu pensei que poderia dar tudo errado. Mas estava intrigado para saber o que ele estava fazendo. E foi um processo intrigante. Você, basicamente, não escreve músicas. Você só fala e enrola um pouco e grava tudo no seu celular. Então, ele vai embora. E isso é, basicamente, o álbum dele. Mas foi muito bom fazer porque eu não trabalho dessa forma.

O ex-Beatle também contou que não sabia se fariam um disco a partir daquela colaboração, e não chegou a ouvir o resultado até receber uma canção de Rihanna. Paul ficou surpreso com o resultado:

Tive que telefonar para ele [Kanye] e dizer ‘Eu estou nessa?’ e ele disse: ‘Ah, sim. Você é o guitarrista’. E eu fiquei meio, ‘Eu não me lembro’. E ele: ‘Nós aceleramos’.

“FourFiveSeconds” entrou no setlist atual de Paul McCartney e o músico deve incluí-la também durante sua passagem pelo Brasil em Outubro.

Você pode assistir a live completa abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!