Red Hot Chili Peppers - Dosed ao vivo
Foto: YouTube/Reprodução

Quem acompanha a banda mais de perto sabe que o Red Hot Chili Peppers já “ameaçou” tocar “Dosed” ao vivo várias vezes, mas nunca chegou a realizar uma performance completa da faixa.

A canção, presente no álbum By The Way, é uma das favoritas do guitarrista Josh Klinghoffer, que já vinha prometendo há anos que convenceria o resto da banda a tocá-la ao vivo.

Agora, o momento finalmente chegou: a faixa não foi só tocada como também apareceu em dois shows diferentes, ambos no Canadá no fim do mês passado.

Mas o mais especial é a história por trás desse acontecimento, contada pelo ótimo JFEffects, um grande fansite brasileiro sobre o RHCP e o ex-guitarrista John Frusciante. Confira a transcrição de um trecho da história:

Maggie era uma grande fã dos Chili Peppers e pelos últimos anos estava em uma batalha contra um câncer raro e agressivo. Em fevereiro, a fã de 16 anos foi convidada a assistir ao show da banda no Madison Square Garden em Nova Iorque, lá foi recebida no backstage por todos os integrantes e toda a equipe que a fizeram sentir bem-vinda e especial – como afirmado por sua mãe no Instagram.

Nessa ocasião a pequena admiradora disse a Josh Klinghoffer que gostava muito de ‘Dosed’ e seu álbum favorito era By The Way, e o guitarrista a prometeu que eles tocariam a canção.

Infelizmente, Maggie faleceu no começo desse mês aos 17 anos — mas antes disso, Josh conseguiu cumprir a sua promessa. E a banda não somente tocou “Dosed” na íntegra nos shows dos dias 28 e 29 de Maio, no Canadá, como fez isso com a ajuda de Zach Irons, o filho de Jack Irons, ex-baterista dos Chili Peppers.

Você pode conferir os vídeos das apresentações logo abaixo. Em determinados momentos, Josh tem um pouco de dificuldade com os vocais do refrão, mas isso não faz a performance ser menos intensa e especial — o minuto 3:40 do segundo vídeo, em especial, é mágico.

Descanse em paz, Maggie.

https://www.instagram.com/p/BUz8FIkgfKC/?hl=en

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!