Podcast TMDQA! #5
(ilustração de Juçara Marçal por Henrique Codonho)

A música brasileira sempre teve grandes mulheres intérpretes. Celly Campello, Maysa e Gal, por exemplo. Como em outros campos da sociedade, elas foram, aos poucos e com muita luta, conquistando o espaço que mereciam. Passamos, então, a ter mulheres compositoras, líderes de bandas.

Agora talvez seja o maior momento para elas no mercado. Músicas com letras feministas começaram a se tornar hits e encontrar reconhecimento num público que antes não se via representado. E não só na MPB, vide o “feminejo” e o sucesso internacional de Anitta.

Pra falar da importância da mulher na música brasileira, o podcast TMDQA! convidou uma das maiores cantoras da atualidade, a vocalista do Metá Metá, Juçara Marçal.

Ela deu opiniões sobre preconceito racial e de gênero, a situação política do país e o aborto, e ainda revelou em primeira mão os próximos passos da carreira!

Ouça online ou faça o download no SoundCloud, iTunes ou outros agregadores de podcasts. Pra receber atualizações, assine nosso feed. Pra fazer comentários e sugestões deixa o nosso WhatsApp na agenda: (11) 98947-8056.

https://soundcloud.com/podcasttmdqa/podcast-tmdqa-5-mulheres-entrevista-jucara-marcal

Ficha técnica

Duração: 47’40”
Apresentação e edição: Rafael Teixeira
Debatedores: Daniel Pandeló Corrêa e Rakky Curvelo
Vinhetas: Natália André
Ilustrações: Henrique Codonho

Links

MM3, do Metá Metá, entre os melhores discos de 2016
Coletivo “We Are Not With The Band”

Músicas (em ordem)

“São Jorge”, do Metá Metá
“Ciranda do Aborto”, de Juçara Marçal
“Vaca Profana”, de Gal Costa
“Broto Legal”, de Celly Campello
“Efêmera”, de Tulipa Ruiz
“Tá com Dólar, Tá com Deus”, do Francisco, el Hombre
“Paradinha”, da Anitta
“Três Amigos”, do Metá Metá

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!