Soungarden - Superunknown

Com o álbum Superunknown, lançado em 1994, o Soundgarden teve sua carreira alavancada para níveis extraordinários, embalado pelo sucesso de hits como “Black Hole Sun” e “Fell On Black Days”.

O disco também contou com uma arte gráfica, que foi fotografada por Kevin Westenberg. Há algumas semanas, o fotógrafo resolveu compartilhar a foto completa da capa, acompanhada de uma grande declaração através de seu Instagram.

No texto, Westenberg reflete sobre sua carreira e dá detalhes sobre o trabalho envolvido no desenvolvimento da icônica capa. Você pode conferir a declaração na íntegra logo abaixo, mas dê uma olhada em um trecho traduzido à seguir.

Não existia um plano no dia de clicar a capa do Superunknown. Na maior parte das vezes com os músicos, não importa o estilo de música com o qual eu trabalhava ao redor do mundo, raramente existia um plano. Naquela época, com orçamentos insanos e paciência infinita de todas as partes envolvidas, existia um certo nível de confiança.

[…]

Como alguém que nasceu em Seattle mas imigrou para o Reino Unido, isso era ainda mais importante. Máxima pressão criativa nunca é algo ruim. Aqui está a imagem completa utilizada para a capa de Superunknown. Enquanto construía a ideia, eu nunca imaginei que ela fosse, de forma alguma, se equiparar com o fantástico alcance de ideias musicais criadas no álbum. Existe sempre um elemento de sorte e coincidência nisso. Observação; eu sempre fiquei desapontado de que o Matt foi cortado da capa no resultado final. Não foi minha escolha. E ah, onde que surgiu o nome ‘Screaming Elf’? Definitivamente não foi minha escolha! Bons tempos. Foto: Kevin Westenberg.

https://www.instagram.com/p/BUiA4b4AB4f/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!