Gene Simmons em 2012
Foto de Gene Simmons via Shutterstock

Foto de Gene Simmons via Shutterstock

Muito provavelmente você deve conhecer Gene Simmons, baixista do KISS e um dos caras que mais ganhou dinheiro com o Rock And Roll na história do Planeta Terra.

Você também deve conhecer o “devil horn”, ou os famigerados “chifrinhos”, feitos com as mãos em shows e conhecidos por representarem o estilo musical que tanto amamos.

Pois bem, aos 67 anos de idade, o músico resolveu que quer patentear o símbolo já que, teoricamente, ele o teria inventado.

Simmons já entrou com um processo de registro de patente nos Estados Unidos e o documento descreve o objeto como “um gesto de mão com os dedos indicador e mínimo estendidos para cima e o dedão estendido de forma perpendicular.”

Desenho no processo de registro de Gene Simmons
Foto: The Hollywood Reporter

Ainda segundo o documento, Gene teria feito o gesto pela primeira vez em 14 de Novembro de 1974, durante a turnê do disco Hotter Than Hell, e o repetido na capa de Love Gun, de 1977.

Vale ressaltar que, ao que tudo indica, Gene Simmons quer patentear uma das “versões” do “chifrinho”, já que deixa claro no documento que o dedão aparece de forma perpendicular aos outros dedos.

A forma mais “popular” do gesto, difundida principalmente por Ronnie James Dio, traz o dedão segurando os dedos médio e anelar.

Eita que eu nunca imaginei que estaria descrevendo formas de “chifrinhos” por aqui!

Ronnie James Dio em 2006
Foto via Shutterstock

Foto de Ronnie James Dio via Shutterstock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!