Radiohead
Foto: Divulgação

Em comemoração aos 20 anos do icônico álbum Ok Computer, o Radiohead se sentou com a revista Rolling Stone para uma longa entrevista cheia de informações interessantíssimas sobre sua carreira.

Na ocasião, a banda comentou sobre seu último disco, o Hall da Fama do Rock N’ Roll e até mesmo sobre gravarem o Ok Computer em uma mansão mal assombrada.

Mas uma das coisas que mais chamou a atenção foi quando o guitarrista Ed O’Brien mencionou ter pensado em chamar o rapper Dr. Dre para trabalhar na produção do Kid A, álbum lançado pelo grupo em 2000. O trecho da conversa fez parte de uma segunda parte da entrevista, liberada essa semana pela revista.

“Era meio que um sonho”, ele começou.

Eu sempre dizia, ‘Ah, eu adoraria trabalhar com o Dr. Dre’. Eu sabia que todo mundo iria rir de mim e ninguém me levaria a sério. E isso poderia ser um pouco forçado. Mas naquela época, na minha cabeça, fazia todo sentido. O problema seria encontrar uma forma de trabalharmos juntos por que o Dre obviamente trabalha de um jeito bem específico. Será que ele conseguiria trabalhar com uma banda de rock? Quem sabe. Mas isso surgiu por conta de eu ser fã do N.W.A. e de suas produções daquela época.

Por essa você não esperava, hein?

Caso queira ler o resto da segunda parte da entrevista, em inglês, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!