Chuck Berry - Chuck

Chuck, o novo álbum do lendário guitarrista Chuck Berry, pode até estar sendo lançado de maneira póstuma, mas não divide as mesmas características de outros álbuns dessa “categoria” — isso é, não foi organizado após a morte do músico por empresários sedentos por dinheiro.

O disco foi anunciado pela primeira vez em Outubro do ano passado, no dia do aniversário de 90 anos do músico. Através de uma declaração, Berry confirmou que havia composto uma série de músicas ao longo dos últimos anos e que queria utilizá-las para lançar o último disco de sua carreira.

Para isso, o guitarrista contou com a ajuda de grandes músicos como Gary Clark Jr., Tom Morello e Nathaniel Rateliff, além de membros da sua própria família e também de sua banda de apoio. O resultado conta com apenas dez músicas, mas muito rock n’ roll.

E embora o álbum só vá ser lançado oficialmente no dia 9 de Junho, a rádio NPR acaba de disponibilizar o disco na íntegra para audição através do seu website, que você pode conferir clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!