Evento do Vento Festival
(foto: Luciana Serra/Divulgação)

Está chegando a terceira edição de um dos festivais de música nacional mais legais da atualidade. É o Vento Festival, que acontece no feriado de Corpus Christi, entre os dias 15 e 18 de junho.

As principais atrações serão Metá Metá, Francisco, el Hombre, Mombojó, Macaco Bong e Anelis Assumpção. Mas também haverá debates e apresentações culturais, como a da tribo indígena da Aldeia do Rio Silveiras e o bloco carnavalesco Tarado Ni Você.

Nos dois primeiros anos, foi realizado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, cidade em que moram as organizadoras, Tatiana Sobral e Anna Penteado. Em 2017, o evento se muda para São Sebastião, município vizinho.

Embora tenha sido benéfica e dado novos ares ao festival, a mudança não era esperada. Com a troca de gestão na prefeitura da Ilha, Anna sentiu que o festival não era mais bem-vindo.

“Não houve atrito, a gente só sentiu que o clima deles não batia com o nosso, que iam impor muitas restrições. Preferimos nem discutir. O novo prefeito de São Sebastião, por outro lado, nos acolheu. A gente percebeu que eles querem incentivar a diversidade. Eles cederam o centro histórico, e nosso tesão é ocupar o espaço público”, disse a organizadora ao TMDQA!.

Temática

Anna Penteado e Tatiana Sobral (foto: Luciana Serra/Divulgação)

Nesta edição, o Vento Festival terá como tema “Que Tal Olhar Para Dentro?”. Segundo as organizadoras, a ideia é que o público possa entrar em conexão consigo mesmo pra depois pensar nas pessoas ao redor, e então fortalecer o coletivo.

Foi com esse espírito que a curadora, Anna Penteado, pensou no line-up. “Pra nós, as minorias são as maiorias. Por isso, buscamos artistas que são transgressores. Seja o Metá Metá, que catalisa tudo isso, seja o Francisco, el Hombre, que está começando, mas parece que a crítica ainda não prestou atenção. O show deles será uma catarse”, afirma.

Horários

Selecionamos aqui só as principais atrações do maior palco, o SON Estrella Galicia. Mas não deixe de conferir as outras apresentações no site do Vento Festival ou no evento no Facebook.

Mais abaixo você pode conferir algumas fotos do evento de lançamento do festival, que foi nesta quarta-feira na sede do Spotify em São Paulo, com cobertura do TMDQA!. Veja ainda o documentário oficial da edição de 2016 do Vento.

  • QUINTA-FEIRA, 15/6
    17h – PAULA CAVALCIUK
    18h – DO AMOR
    21h – MOMBOJÓ
    23h – FRANCISCO, EL HOMBRE
  • SEXTA-FEIRA, 16/6
    18h – NEGRO LEO
    21h – AVA ROCHA
    23h – METÁ METÁ
  • SÁBADO, 17/6
    15h – BARRO
    17h – TONO
    19h – MACACO BONG
    21h – ANELIS ASSUMPÇÃO
    23h – ABAYOMY AFROBEAT ORQUESTRA
  • DOMINGO, 18/6
    16h – BLOCO TARADO NI VOCÊ
    18h até 20h – Festa de rua Free Beats
  • SPOTIFY TALKS
    SEXTA E DOMINGO, ÀS 14h

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!