Discos lançados em Maio de 2017

Sim! Se você ainda não percebeu, já chegamos à metade de 2017 e amanhã já estaremos em Junho.

O ano passou voando e a música boa está sendo produzida, gravada e lançada aqui no Brasil e lá fora, e nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! compilamos uma lista com o que de melhor foi lançado, tento discos nacionais e internacionais.

Tem banda mudando de sonoridade como Paramore e Linkin Park, retornos aguardadíssimos de Slowdive e At The Drive-In, surpresas como Harry Styles e Ho99o9 e muito mais.

Divirta-se!

 

Paramore – After Laughter

Paramore - After Laughter

O Paramore está de volta e explorando novas sonoridades, caindo de cabeça no indie/pop.

Em After Laughter, a banda mostra que os anos de carreira fizeram muito bem ao grupo, bem como a volta do baterista Zac Farro.

 

At The Drive-In – Interalia

At The Drive-In - in ter a li a

17 anos após o mega influente Relationship Of Command, o At The Drive-In está de volta com um novo álbum, o potente Interalia.

 

Harry Styles – Harry Styles

Harry Styles

Harry Styles ficou conhecido pela boy band One Direction, mas se você tiver preconceito e não ouvir o seu álbum solo, irá perder um dos grandes trabalhos do ano, com tons que vão de David Bowie a The Beatles.

 

Rincon Sapiência

Rincon Sapiência - Galanga Livre

Guarde esse nome: Rincon Sapiência é um dos rappers mais interessantes do Brasil na atualidade, e seu novo disco Galanga Livre é uma baita prova disso.

 

DREAMCAR – DREAMCAR

Dreamcar

DREAMCAR é o nome do supergrupo formado pelos instrumentistas do No Doubt que, sem Gwen Stefani, convocaram Davey Havok, do AFI.

Em seu álbum de estreia, a banda mostra muita influência da new wave.

 

Linkin Park – One More Light

Linkin Park - One More Light

Em seu novo disco de estúdio, One More Light, o Linkin Park não apenas flertou como assumiu um relacionamento sério com a música pop.

 

Papa Roach – Crooked Teeth

Papa Roach - Crooked Teeth

Acredite se quiser: Crooked Teeth é o nono disco de estúdio da banda Papa Roach, que explodiu no início dos anos 2000 e não descansou até hoje.

 

Ho99o9 – United States Of Ho99o9

Ho99o9 (pronuncia-se “Horror”) é um dos grupos mais interessantes dos últimos tempos e mistura hip hop com hardcore de maneira bastante incisiva, fazendo diversas críticas a questões sociais como o racismo.

 

Motionless In White – Graveyard Shift

Motionless In White - Graveyard Shift

A banda de metalcore está chegando ao seu quarto disco de estúdio com Graveyard Shift, que tem participação especial de Jonathan Davis, do KoRn.

 

Chris Stapleton –  From A Room: Volume 1

Chris Stapleton - From A Room: Volume 1

Em 2015 um dos autores de música country mais respeitados do mercado resolveu sair dos bastidores e lançar seu primeiro disco. O resultado é que Traveller foi um dos melhores álbuns daquele ano.

Em 2017 o cara está de volta com seu segundo álbum em From A Room: Volume 1.

 

Perfume Genius – No Shape

Perfume Genius - No Shape

Perfume Genius é o nome artístico de Mike Hadreas e em 2017 o cara está chegando ao seu quarto álbum, No Shape, cheio de belíssimos arranjos envolvendo a música alternativa e o pop.

 

Slowdive – Slowdive

Slowdive - Slowdive

22 anos após seu último disco de estúdio, a influente banda de shoegaze Slowdive está de volta com o quarto álbum da carreira.

 

The Afghan Whigs – In Spades

O sempre prolífico The Afghan Whigs chega ao seu oitavo disco de estúdio e mostra que o tempo só fez bem à banda de rock alternativo, que continua lançando canções grandiosas.

 

The Black Lips – Satan’s Graffiti or God’s Art?

The Black Lips - Satan's Graffiti or God's Art?

Na ativa desde 2003, a banda de garage rock de Atlanta chega ao seu oitavo disco de estúdio, lançado em Maio.

 

Pond – The Weather

Pond - The Weather

Pond é uma banda australiana de rock psicodélico que tem integrantes que também estão no Tame Impala.

The Weather, novo disco, foi produzido inclusive por Kevin Parker.

 

Blondie – Pollinator

Blondie - Pollinator

A lendária banda Blondie segue firme e forte e em 2017 chega ao seu décimo primeiro disco de estúdio, Pollinator, com participação especial de Joan Jett.

 

Zac Brown Band – Welcome Home

Zac Brown Band - Welcome Home

Zac Brown Band é uma banda de música country que nos últimos anos se aproximou bastante do rock, gravando com nomes como Dave Grohl e Chris Cornell.

Welcome Home é o quinto disco da carreira e o primeiro por uma nova casa, a Elektra Records.

 

PWR BTTM – Pageant

PWR BTTM - Pageant

PWR BTTM é uma das bandas de música alternativa que mais esteve nos noticiários em 2017.

Primeiro a dupla foi indicada como uma das maiores bandas dos últimos tempos e grande aposta por diversos veículos por conta do disco Pageant, que mistura indie, garage rock e punk.

Depois porque pouquíssimo tempo após o lançamento do álbum vieram acusações de abuso sexual por parte de um dos integrantes, e o grupo perdeu gravadora, assessoria, cancelou shows e viu o mundo desabar.

O disco foi, inclusive, retirado dos serviços de streaming.

 

Curumin – Boca

Curumin - Boca

Curumin é um dos nomes mais interessantes da música brasileira atual e em seu novo disco ele fala de assuntos que vão desde a política até o sexo com uma qualidade ímpar.

 

The Mountain Goats – Goths

Se tem uma banda que não se cansa de lançar discos (ainda bem) é o Mountain Goats, que em 2017 chega ao seu décimo sexto álbum com Goths, mas um grande exemplar de indie/folk.

 

Tigers Jaw – spin

Tigers Jaw - spin

Após uma série de mudanças em sua formação, a ótima banda de rock alternativo Tigers Jaw está de volta com um álbum chamado spin que é uma espécie de rensacimento.

 

Danzig – Black Laden Crown

Danzig - Black Laden Crown

Glenn Danzig está de volta com a sua banda, o Danzig, no décimo primeiro disco de estúdio, Black Laden Crown, que não tem sido lá muito bem recebido pela crítica mas conta com nomes interessantes como Joey Castillo (ex-QOTSA) na bateria em duas canções.

 

Sam Amidon – The Following Mountain

Sam Amidon - The Following Mountain

Sam Amidon é um grande artista folk que está lançando seu novo disco através da influente gravadora Nonesuch.

The Following Mountain tem grandes canções acompanhadas pelo vocal bastante próprio do artista.

 

Machine Gun Kelly – Bloom

Machine Gun Kelly - Bloom

Machine Gun Kelly é um dos rappers mais bombados dos Estados Unidos no momento e seu terceiro disco de estúdio, Bloom, conta com participações como as de Camila Cabello e Ty Dolla $ign.

 

Fastball – Step Into Light

Fastball - Step Into Light

Você se lembra da banda Fastball, que explodiu em 1998 com o mega hit “The Way”?

Pois bem, oito anos após seu último disco a banda está de volta com o sexto trabalho da carreira, Step Into Light.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!