Discos lançados em Maio de 2017

Sim! Se você ainda não percebeu, já chegamos à metade de 2017 e amanhã já estaremos em Junho.

O ano passou voando e a música boa está sendo produzida, gravada e lançada aqui no Brasil e lá fora, e nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! compilamos uma lista com o que de melhor foi lançado, tento discos nacionais e internacionais.

Tem banda mudando de sonoridade como Paramore e Linkin Park, retornos aguardadíssimos de Slowdive e At The Drive-In, surpresas como Harry Styles e Ho99o9 e muito mais.

Divirta-se!

 

Paramore – After Laughter

Paramore - After Laughter

O Paramore está de volta e explorando novas sonoridades, caindo de cabeça no indie/pop.

Em After Laughter, a banda mostra que os anos de carreira fizeram muito bem ao grupo, bem como a volta do baterista Zac Farro.

 

At The Drive-In – Interalia

At The Drive-In - in ter a li a

17 anos após o mega influente Relationship Of Command, o At The Drive-In está de volta com um novo álbum, o potente Interalia.

 

Harry Styles – Harry Styles

Harry Styles

Harry Styles ficou conhecido pela boy band One Direction, mas se você tiver preconceito e não ouvir o seu álbum solo, irá perder um dos grandes trabalhos do ano, com tons que vão de David Bowie a The Beatles.

 

Rincon Sapiência

Rincon Sapiência - Galanga Livre

Guarde esse nome: Rincon Sapiência é um dos rappers mais interessantes do Brasil na atualidade, e seu novo disco Galanga Livre é uma baita prova disso.

 

DREAMCAR – DREAMCAR

Dreamcar

DREAMCAR é o nome do supergrupo formado pelos instrumentistas do No Doubt que, sem Gwen Stefani, convocaram Davey Havok, do AFI.

Em seu álbum de estreia, a banda mostra muita influência da new wave.

 

Linkin Park – One More Light

Linkin Park - One More Light

Em seu novo disco de estúdio, One More Light, o Linkin Park não apenas flertou como assumiu um relacionamento sério com a música pop.

 

Papa Roach – Crooked Teeth

Papa Roach - Crooked Teeth

Acredite se quiser: Crooked Teeth é o nono disco de estúdio da banda Papa Roach, que explodiu no início dos anos 2000 e não descansou até hoje.

 

Ho99o9 – United States Of Ho99o9

Ho99o9 (pronuncia-se “Horror”) é um dos grupos mais interessantes dos últimos tempos e mistura hip hop com hardcore de maneira bastante incisiva, fazendo diversas críticas a questões sociais como o racismo.

 

Motionless In White – Graveyard Shift

Motionless In White - Graveyard Shift

A banda de metalcore está chegando ao seu quarto disco de estúdio com Graveyard Shift, que tem participação especial de Jonathan Davis, do KoRn.

 

Chris Stapleton –  From A Room: Volume 1

Chris Stapleton - From A Room: Volume 1

Em 2015 um dos autores de música country mais respeitados do mercado resolveu sair dos bastidores e lançar seu primeiro disco. O resultado é que Traveller foi um dos melhores álbuns daquele ano.

Em 2017 o cara está de volta com seu segundo álbum em From A Room: Volume 1.

 

Perfume Genius – No Shape

Perfume Genius - No Shape

Perfume Genius é o nome artístico de Mike Hadreas e em 2017 o cara está chegando ao seu quarto álbum, No Shape, cheio de belíssimos arranjos envolvendo a música alternativa e o pop.

 

Slowdive – Slowdive

Slowdive - Slowdive

22 anos após seu último disco de estúdio, a influente banda de shoegaze Slowdive está de volta com o quarto álbum da carreira.

 

The Afghan Whigs – In Spades

O sempre prolífico The Afghan Whigs chega ao seu oitavo disco de estúdio e mostra que o tempo só fez bem à banda de rock alternativo, que continua lançando canções grandiosas.

 

The Black Lips – Satan’s Graffiti or God’s Art?

The Black Lips - Satan's Graffiti or God's Art?

Na ativa desde 2003, a banda de garage rock de Atlanta chega ao seu oitavo disco de estúdio, lançado em Maio.

 

Pond – The Weather

Pond - The Weather

Pond é uma banda australiana de rock psicodélico que tem integrantes que também estão no Tame Impala.

The Weather, novo disco, foi produzido inclusive por Kevin Parker.

 

Blondie – Pollinator

Blondie - Pollinator

A lendária banda Blondie segue firme e forte e em 2017 chega ao seu décimo primeiro disco de estúdio, Pollinator, com participação especial de Joan Jett.

 

Zac Brown Band – Welcome Home

Zac Brown Band - Welcome Home

Zac Brown Band é uma banda de música country que nos últimos anos se aproximou bastante do rock, gravando com nomes como Dave Grohl e Chris Cornell.

Welcome Home é o quinto disco da carreira e o primeiro por uma nova casa, a Elektra Records.

 

PWR BTTM – Pageant

PWR BTTM - Pageant

PWR BTTM é uma das bandas de música alternativa que mais esteve nos noticiários em 2017.

Primeiro a dupla foi indicada como uma das maiores bandas dos últimos tempos e grande aposta por diversos veículos por conta do disco Pageant, que mistura indie, garage rock e punk.

Depois porque pouquíssimo tempo após o lançamento do álbum vieram acusações de abuso sexual por parte de um dos integrantes, e o grupo perdeu gravadora, assessoria, cancelou shows e viu o mundo desabar.

O disco foi, inclusive, retirado dos serviços de streaming.

 

Curumin – Boca

Curumin - Boca

Curumin é um dos nomes mais interessantes da música brasileira atual e em seu novo disco ele fala de assuntos que vão desde a política até o sexo com uma qualidade ímpar.

 

The Mountain Goats – Goths

Se tem uma banda que não se cansa de lançar discos (ainda bem) é o Mountain Goats, que em 2017 chega ao seu décimo sexto álbum com Goths, mas um grande exemplar de indie/folk.

 

Tigers Jaw – spin

Tigers Jaw - spin

Após uma série de mudanças em sua formação, a ótima banda de rock alternativo Tigers Jaw está de volta com um álbum chamado spin que é uma espécie de rensacimento.

 

Danzig – Black Laden Crown

Danzig - Black Laden Crown

Glenn Danzig está de volta com a sua banda, o Danzig, no décimo primeiro disco de estúdio, Black Laden Crown, que não tem sido lá muito bem recebido pela crítica mas conta com nomes interessantes como Joey Castillo (ex-QOTSA) na bateria em duas canções.

 

Sam Amidon – The Following Mountain

Sam Amidon - The Following Mountain

Sam Amidon é um grande artista folk que está lançando seu novo disco através da influente gravadora Nonesuch.

The Following Mountain tem grandes canções acompanhadas pelo vocal bastante próprio do artista.

 

Machine Gun Kelly – Bloom

Machine Gun Kelly - Bloom

Machine Gun Kelly é um dos rappers mais bombados dos Estados Unidos no momento e seu terceiro disco de estúdio, Bloom, conta com participações como as de Camila Cabello e Ty Dolla $ign.

 

Fastball – Step Into Light

Fastball - Step Into Light

Você se lembra da banda Fastball, que explodiu em 1998 com o mega hit “The Way”?

Pois bem, oito anos após seu último disco a banda está de volta com o sexto trabalho da carreira, Step Into Light.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!