Mayam
Foto por Alice Venturi

O cantor carioca Mayam divulgou o vídeo ao vivo em estúdio de “Hotline Bling”, hit de Drake que ganhou o Grammy. Acompanhado dos músicos Marfa Kourakina (baixo), Kelder Paiva (bateria), Gabrieu (teclas) e Bruno Carvalho (guitarra), Mayam traz uma nova roupagem para a música, que passou por uma transformação de arranjo e ressurge no vídeo com pitadas de rock alternativo, com influências da primeira década dos anos 2000.

O vídeo teve câmeras de Gabriel Garcia e Drika Lima, áudio gravado por Paulo Lira e o próprio Mayam, que também assina a mixagem e edição das imagens. Assista:

Bardow

O projeto musical solo Bardow reúne folk, música irlandesa e rock com pitadas de blues, com o objetivo de resgatar a cultura dos Bardos “cantadores” de histórias e lendas. O primeiro single, “Raiva”, já está disponível e pode ser conferido abaixo.

Entre as influências do projeto estão Johnny Cash, Bob Dylan, Neil Young e The Pogues. O vídeo do single tem roteiro, direção, imagens, edição e finalização por Weivson Andrade.

Rallye

Rallye
Foto: Divulgação

A banda mineira Rallye lançou seu novo EP, Out And About. Com cinco faixas, o trabalho sucede o álbum de estreia do grupo, Please, Drive Faster!, de 2014. O EP foi gravado por Tiago Castro, no Estúdio Stone Age, e mixado e masterizado pelo paulista Gab Scatolin. O projeto gráfico é assinado pelo artista Bruno Nunes.

“O que mudou em relação às composições do trabalho anterior é que tentamos manter a simplicidade nos arranjos e, ao mesmo tempo, dar abertura para ritmos e nuances que fogem um pouco do que estamos acostumados a ouvir no gênero”, afirma o guitarrista Eduardo Loureiro.

Confira o resultado:

AlphaJorge

AlphaJorge
Foto: Divulgação

O AlphaJorge, grupo catarinense de blues rock/rock progressivo, lançou seu primeiro EP, chamado Island House. A banda tem elementos do rock progressivo, blues, jazz e funk.

Island House é composto por três músicas: “Stay”, “Normandy” e “Turbulence”. A produção é do vocalista e guitarrista Arthur Rodrigues em parceria com Leo Sabba, também responsável pela mixagem e masterização. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!