Lily Allen
Foto via Shutterstock

Foto de Lily Allen via Shutterstock

O cenário político em todo o mundo se mostra conturbado e difuso. Nisso, os artistas podem se articular a ter o papel de criar engajamento político em seus fãs/ouvintes. Assim, pelo menos, pensa a cantora britânica Lily Allen.

Em um tweet recente, a cantora revelou ter encontrado demos em formato digital nunca antes reveladas. Para ter acesso a elas, é simples: basta provar para Lily que você está registrado para votar nas próximas eleições do Reino Unido. Links com as demos serão devidamente enviados para aqueles que mandarem uma foto ou print que prove o registro.

O tweet fixado no perfil oficial da cantora, pede que as pessoas se registrem para votar. As últimas eleições, em 2015, contaram com cerca de apenas 66% da população. As eleições acontecerão no próximo dia 8.

Engajada em causas sociais, ela homenageou a Marcha das Mulheres desse ano com um cover de “Going to a Town”, de Rufus Wainwright. Em 2013, Allen gravou “Somewhere Only We Know”, do Keane, para uma campanha de Natal que visava ajudar a instituição Save the Children.

 

The Fourth Wall

Atualmente, Lily está na produção de seu quarto álbum de estúdio, The Fourth Wall. Os fãs que a seguem no Snapchat, no entanto, estão tendo acesso a alguns trechos do novo material.

O último álbum da cantora, Sheezus, foi lançado em 2014. Desde então, as últimas músicas lançadas fizeram parte da trilha sonora do filme Peter Pan, em 2015.

A espera, no entanto, não está sendo à toa. Buscando inspiração para o novo trabalho, Lily foi voluntária durante um dia em um campo de refugiados na França. E foi tudo registrado pela BBC.

No vídeo abaixo, por exemplo, temos uma prévia da canção “Pushin’ Up Daisies”, que provavelmente estará no novo álbum.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!