Morrissey em 2014
Foto via Shutterstock

Ontem à noite um ataque terrorista na cidade de Manchester, na Inglaterra, deixou 22 pessoas mortas e dezenas de feridos após apresentação da cantora Ariana Grande.

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados e chegou a dizer que “algo bem pior está chegando para os adoradores da Cruz”, agradecendo pelo ataque bem sucedido “em nome de Alá”.

Vários músicos reagiram aos ataques mas um deles, justamente da cidade de Manchester, foi bastante contundente quanto à suposta omissão do governo britânico, e não poupou nem a Rainha da Inglaterra.

Em sua página oficial do Facebook, Morrissey escreveu:

Celebrando meu aniversário [Morrissey completou 58 anos justamente ontem, 22 de Maio] em Manchester à medida que notícias da bomba na Manchester Arena surgiram. A raiva é monumental.

Será que por algum motivo isso irá parar um dia?

Theresa May [primeira-ministra do Reino Unido] diz que esses ataques ‘não irão nos partir’, mas a vida dela fica dentro de uma bolha à prova de balas, e ela evidentemente não precisa identificar nenhum jovem hoje nos necrotérios de Manchester. Além disso, ‘não irá nos partir’ significa que a tragédia não irá lhe partir, ou partir as suas políticas de imigração. Os jovens de Manchester já estão partidos – muito obrigado, Theresa. Sadiq Khan [prefeito de Londres] diz que ‘Londres está unida com Manchester’, mas não condena o Estado Islâmico – que assumiu a autoria dos atentados. A Rainha recebeu aplausos absurdos por suas ‘palavras fortes’ contra o ataque, mas não cancelou a festa de hoje nos jardins do Palácio de Buckingham – sobre a qual nenhuma crítica é permitida na mídia livre britânica. O prefeito de Manchester, Andy Burnharm, disse que o ataque é o trabalho de um ‘extremista’. Extremista o que? Um coelho extremista?

No Reino Unido moderno todo mundo parece ficar com medo de dizer oficialmente o que todos dizemos em conversas particulares. Políticos nos dizem que não estão com medo, mas eles nunca são as vítimas. Como é fácil não ter medo quando você está protegido da linha de fogo. As pessoas comuns não têm essas proteções.

Morrissey
23 de Maio de 2017

Você pode ler a declaração completa do Estado Islâmico sobre a autoria dos atentados clicando aqui.

https://www.facebook.com/Morrissey/posts/1349891061714098

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!