O trio Gragoatá, de Niterói, Rio de Janeiro, divulgou seu disco de estreia, que leva o nome da banda. O trabalho é composto por dez faixas e resulta de uma campanha de financiamento coletivo. A produção musical ficou a cargo de Renan Carriço.

Anteriormente, o grupo havia liberado a faixa “Café Forte”. O single do álbum é inspirado no documentário 180º South, em que um homem viaja de barco da Califórnia até a Patagônia, porém, no meio do caminho ele precisa consertar o mastro na Ilha de Páscoa. Durante os sete dias que passa no local, ele conhece uma nativa que pede para seguir na jornada. Ouça o disco completo:

 

Gabriel Fernandes

gabriel-fernandes

O músico Gabriel Fernandes, da cidade de Alumínio, São Paulo, lançou seu primeiro videoclipe, “Isabela”. O trabalho conta com a participação da banda Sons de Saturno.

“Isabela” fala sobre amor à primeira vista e foi inspirada em uma garota que Gabriel conheceu no metrô. O clipe foi gravado e dirigido por Gui Caielli. Assista:

 

Cobalt Blue

cobalt blue

A banda catarinense de rock progressivo, experimental e psicodélico Cobalt Blue lançou seu primeiro disco. Stop Momentum saiu através do selo Infrasound Records e foi produzido, gravado e mixado por Julio Miotto no estúdio Calamar Sounds, em Florianópolis.

O álbum conta com nove músicas e tem influências de King Crimson, Frank Zappa, Pink Floyd e The Mars Volta. Ouça:

 

Pequeno Céu

pequeno ceu

De Belo Horizonte, Minas Gerais, o Pequeno Céu divulgou seu terceiro álbum, Praia Vermelha. O disco é resultado de cerca de dois anos de trabalho da banda e mostra a nova fase do grupo, com mais math-rock e psicodelia.

Praia Vermelha tem 12 faixas conectadas como se fossem uma única música. O trabalho foi gravado e mixado por Ygor Rajão (ex-integrante do Graveola e Fusile), masterizado por Fernando Sanches no estúdio El Rocha e lançado via selo Quente. Confira: