Há mais de dez anos inspirado por ritmos e paisagens da América do Sul, o cantautor Arthus Fochi resume muito da musicalidade latina presente na MPB no seu novo trabalho, o recém-lançado Suvaco do Mundo, onde ele une o folclórico com o moderno, o campesino com o urbano.

A abertura do disco, “Ovo da Vovó”, já deixa claro essas intenções. A faixa é fruto de estudos das diferentes formas de tocar candombe, que é um ritmo típico afro uruguaio. O som, ora dançante, ora calmo, mas sempre suave e delicado, invade todas as faixas do álbum que foi produzido pelo produtor e pianista Guilherme Marques e também por Fochi.

Ao lado de Guilherme, Arthus desenvolve como diretor geral o selo e gravadora Cantores del Mundo, cedido a Arthus em 2015 por Tita Parra (neta da folclorista icônica Violeta Parra), unindo sons brasileiros com novos talentos dos nossos vizinhos próximos.

Suvaco do Mundo é um disco muito peculiar e traz sons novos para a MPB. A rica banda do disco é formada por Gabriel Barbosa na bateria, Luizinho Alves no baixo, Gabriel Pontes no saxofone e na flauta transversa e Machi Torrez na “cuerda de tambores” e o álbum já está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça Suvaco do Mundo logo abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!