O guitarrista Mike McCready, conhecido pelos seus trabalhos no Pearl Jam e Mad Season, está lançando um novo livro, Of Potato Heads And Polaroids, que conta com várias fotos polaroids raras tiradas ao longo de sua carreira.

E em uma entrevista para a Format, o músico comentou um pouco sobre o poder dessas fotos — em especial, uma envolvendo Layne Staley e John Baker Saunders, seus ex-colegas de banda no Mad Season.

É uma jornada emocional. Essas pessoas já se foram. Tem o Layne Staley, e meu amigo Baker que tocou no Mad Season… esses caras já morreram. É muito intenso ver isso, por que eu sinto falta desses caras e isso me deixa triste. E você vê eles nesse momento… Eu lembro de onde eles estavam nesse momento. E só existe uma foto disso no mundo todo. E agora ela está no livro, então eu espero que as pessoas aproveitem isso mas saibam que é intenso, porque esses caras obviamente estavam vivos quando eu tirei ela.

Além disso, McCready também comentou sobre uma ocasião em que tocou com Baker e Tom Petty.

Eu pude tocar com Tom Petty e meu amigo falecido Baker, e o Tom tocou bateria. [Isso era] Nos anos 90. Foi bem bizarro e incrível. E quando ele estava de saída, eu perguntei se poderia tirar uma foto. E eu nunca me esquecerei disso — ele tirou. Eu sempre penso nessa foto. Tipo, ‘Po, isso aconteceu’! E o lance estranho é que Tom Petty tocou bateria! Eu não sabia que ele tocava bateria.

O livro do músico já está disponível para compra através deste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!