A Zumpiattes é uma banda carioca que toca Folk. Com 6 músicas inéditas o quarteto lançou o primeiro EP da banda, Margens. No decorrer do disco é possível perceber influências do folk americano e inglês mescladas a elementos da música brasileira atual, com uma sonoridade serena durante todas as composições.

Ouça:

Debora Watts

A carioca Debora Watts é cantora e compositora e lançou há algum tempo seu segundo CD, Um Samba ao Contrário, com 14 músicas autorais. O disco conta com a colaborações de músicos brasileiros em bastante evidência no Brasil e no exterior (Rogério Caetano no violão de 7 cordas, Luis Barcellos no bandolim, Rafael Barata na bateria e Guto Wirtti no baixo acústico).

As composições são num estilo mais tradicional, da época em que o acordeão fazia parte do samba e não só do forró, misturando toques de samba, maxixe, chorinho, gafieira e valsa.

Amena

A banda de hardcore paulista Amena começou suas atividades em 2014 e já tem na bagagem diversas apresentações e um EP. Há pouco tempo o grupo divulgou uma sequência de 3 vídeos gravados ao vivo em estúdio.

As faixas escolhidas foram “Revólver“, “À Sete Palmos” e “Hierarquia“. A banda planeja divulgar um novo disco já no segundo semestre deste ano.

Assista aos vídeos abaixo:

Lemori

A banda Lemori é de Fortaleza e tem um som voltado para o hardcore com composições agitadas e letras que tratam do cotidiano. Este ano a banda divulgou seu primeiro álbum cheio – com 10 faixas inéditas – intitulado Valores Inversos, sucessor do EP Cotidiano.

Ouça:

Fióti

O cantor e compositor Fióti lançou recentemente um videoclipe para a faixa “Pitada de Amor“. O vídeo conta uma história de amor com o samba-rock da música como pano de fundo, produzido pelo Lab Fantasma. A faixa faz parte do EP Gente Bonita.

A faixa escolhida foi produzida por Curumim e o vídeo foi completamente gravado na favela Tavares Bastos, no Rio de Janeiro.

Assista:

Roterdan

O disco Entre o Caso e o Acaso, da banda carioca Roterdan é o primeiro do grupo e foi totalmente produzido, mixado e masterizado pela banda no melhor estilo do it yourself. E o trabalho surpreende pelas 11 faixas autorais com peso e serenidade na medida certa.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!