O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama acaba de retornar a Chicago, sua cidade natal, para anunciar os detalhes de seu novo “centro presidencial”.

Ao contrário de outros centros presidenciais espalhados pelo país, o projeto de Obama não pretende se limitar a ser “apenas” uma biblioteca. O lugar será um grande campus com vários prédios, oferecendo salas de aula e laboratórios, além de espaços públicos com quadras esportivas, food trucks, e até mesmo um estúdio de música e cinema.

O próprio Obama mencionou o desejo de chamar artistas como Bruce Springsteen, Chance The Rapper, Steven Spielberg e Spike Lee para realizarem palestras sobre criação de música e filmes. Sobre o projeto, o ex-presidente completou:

Nós queremos que essa instituição seja a número um para capacitar jovens e líderes para fazer uma diferença em suas comunidades de seus países e também no mundo — esse é nosso objetivo.

O centro será construído no Jackson Park, e deverá ser inaugurado em 2021. O político afirmou que o projeto irá criar cerca de 1500 oportunidades de emprego e trará milhões de dólares para a necessitada zona sul de Chicago.

Você pode conferir um vídeo sobre o projeto logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!