A reunião do Jawbreaker foi uma notícia muito bem-vinda para os fãs do punk.

Parados desde 1996, a banda tem quatro ótimos álbuns na bagagem e influenciou dezenas de grupos, apesar de nunca alcançar um enorme sucesso por conta própria.

E embora tenham uma apresentação confirmada para o Riot Fest esse ano, nenhum dos membros do grupo deu muitos detalhes sobre como será o resto da sua reunião. Porém, o festival acaba de compartilhar um trecho do documentário Don’t Break Down: A Film About Jawbreaker, que será focado na trajetória da banda.

No pequeno clipe, os membros do grupo relembram as sessões de gravação do icônico álbum 24 Hour Revenge Therapy, que foi produzido por Steve Albini. Enquanto a banda comentava que via Albini como uma “lenda”, o próprio produtor confundiu eles com o grupo Jawbox e ainda não consegue lembrar nenhuma das músicas deles. Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

Don’t Break Down esteve em desenvolvimento por mais de dez anos, e conta com entrevistas de Billie Joe Armstrong (Green Day), Chris Shiflett (Foo Fighters) e muitos outros.

A data de lançamento do documentário ainda não foi confirmada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!