The Offspring

Pelo jeito, dentre as várias turnês do Offspring, nem todos os seus membros aproveitaram para descansar. O vocalista Bryan “Dexter” Holland, por exemplo, acaba de conseguir um Ph.D. (uma espécie de doutorado) em Biologia Molecular pela University of Southern California.

No entanto, isso não é uma grande surpresa: o músico começou seus estudos há muitos anos, mas precisou fazer contínuas pausas para dedicar seu tempo à música e à sua banda.

A tese de Holland conta com 175 páginas e foca em uma pesquisa sobre o HIV, vírus da AIDS. Você pode ler ela na íntegra através deste link.

Em uma declaração para a imprensa, o músico explicou sobre a nobre conquista:

Minha pesquisa não tem o propósito de ser uma cura ou até mesmo um passo imediato em direção à uma cura, mas eu acredito que adicionando a vasta quantidade de informações que eu aprendi sobre o HIV nos últimos 30 anos, nós chegaremos lá. E para esse objetivo, eu continuarei pesquisando, e vocês provavelmente ainda verão teses minhas sendo publicadas aqui e ali pelos próximos anos.

Curiosamente, Holland não é o primeiro punk a ter um vínculo forte com a biologia. Greg Graffin, do Bad Religion, tem um doutorado em Biologia Evolucionária pela Cornell University, enquanto Milo Aukerman, do Descendents, também tem um doutorado em Biologia pela UC San Diego.

Agora, é hora do músico se juntar ao seu grupo para uma grande turnê de verão pela América do Norte e Europa. Vale lembrar que o Offspring vem para o Brasil em Setembro para participar da próxima edição do Rock In Rio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!