Categories: Notícias

Bruce Hampton, músico, morre no palco do show de aniversário sem ser notado por sua banda

O músico Col. Bruce Hampton faleceu na última segunda-feira (01) em cima do palco durante a comemoração de seu aniversário de 70 anos no Fox Theatre, em Atlanta.

Hampton era uma figura conhecida entre as “jam bands”, sendo fundador de grupos como Hampton Grease Band e The Aquarium Rescue Unit. O músico já abriu shows para outras grandes bandas do estilo como o Grateful Dead e The Allman Brothers Band, tendo adquirido ao longo dos anos uma reputação pelo seu jeito excêntrico de se apresentar.

Advertising
Advertising

E essa característica foi justamente um dos motivos que influenciou a morte do músico. No meio de seu último show, quando o jovem prodígio de 14 anos Brandon “Taz” Niederauer fazia um solo de guitarra com os outros músicos da banda, Bruce caiu no chão e fez uns movimentos estranhos, o que foi interpretado por toda a plateia como uma “encenação”.

Foi somente após dois minutos que os músicos da banda perceberam que Bruce estava em apuros, e então correram para tirá-lo do palco e o levaram até o hospital mais próximo. Infelizmente, o artista não conseguiu se recuperar e faleceu no local.

O show comemorativo do músico contou com vários convidados de peso, como John Bell, Dave Schools, Duane Trucks e Jimmy Herring do Widespread Panic; Peter Buck do R.E.M; Jon Fishman do Phish e muitos outros.

Que descanse em paz.

No primeiro vídeo abaixo, você pode ver o momento em que ele cai no chão próximo do guitarrista citado acima. No segundo, por volta dos dois minutos, pode ver a cena de outro ângulo e perceber como colegas de banda estavam até mesmo rindo, achando que Bruce brincava ao se jogar no chão.

Published by
Matheus Anderle