Foto de Jonathan Demme via Shutterstock

Triste dia para o cinema: Jonathan Demme, vencedor do Oscar e diretor de filmes como O Silêncio dos Inocentes, Filadélfia e Stop Making Sense, sobre o Talking Heads, morreu aos 73 anos de idade.

Demme faleceu após complicações devido a problemas no coração e um câncer no esôfago, que foi tratado em 2010 mas voltou em 2015, e segundo os empresários do diretor, “fez com que sua saúde se deteriorasse bastante nas últimas semanas”.

Jonathan Demme

Nascido em Nova York em 1944, o diretor começou a trabalhar em 1971 e no início de carreira se envolveu bastante com a música, gravando trabalhos para Talking Heads, UB40, New Order e mais.

Em 1991 veio o primeiro grande sucesso com o clássico O Silêncio dos Inocentes, seguido dois anos depois de outro filme grandioso, Filadélfia, que também rendeu uma parceria com Bruce Springsteen no clipe da música “Streets of Philadelphia”, que ganhou prêmios mundo afora, incluindo um Oscar e quatro Grammys.

De lá pra cá, Demme trabalhou com nomes como Neil Young, The Pretenders, Justin Timberlake e seriados como The Killing e Enlightened.

Seu último longa foi Ricki and the Flash: De Volta Para A Casa, lançado em 2015, e que conta com atuação impecável de Meryl Streep no papel de uma artista que faz de tudo para viver o sonho do rock and roll.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!