Chris Cornell, o frontman do Soundgarden, falou pela primeira vez sobre o andamento das gravações do novo álbum do grupo, sucessor de King Animal, de 2013.

Em uma entrevista para a Billboard, Cornell afirmou que a banda está “na metade” do processo de composição das faixas, mas adicionou que a banda “não está com pressa”. Embora isso seja um sinal de que o álbum possa demorar para vir, o cantor se mostrou bem animado com o projeto.

O que eu mais gosto — porque eu faço muitas turnês, especialmente nos dois últimos anos, sozinho — é a camaradagem. É do que nós sentíamos falta quando não éramos uma banda. Quando eu faço turnês solo, eu estou sozinho o tempo todo, então essa é a melhor parte de tudo.

Por enquanto, o Soundgarden está se preparando para começar uma pequena turnê na América do Norte no próximo dia 28, que deve se estender até o fim de Maio. Ao que tudo indica, a banda voltará ao estúdio após os shows, planejando lançar seu disco ainda em 2017.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!