Notícias

Diretor de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” fala sobre trilha sonora do filme

Música é grande parte da vida de Peter Quill de Guardiões da Galáxia, então dizer que a trilha sonora do segundo longa da série é tão incrível como a da primeira não é novidade.

“Come and Get Your Love” e “Hooked on a Feeling” foram sucessos tanto na época que lançados, quanto no Walkman do Senhor das Estrelas.

Advertising
Advertising

“São músicas que as pessoas já ouviram mas provavelmente não sabem o nome”, disse James Gunn, diretor e roteirista do filme.

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2 não será diferente, já que no final do primeiro filme, Peter Quill descobre a fita Awesome Mix Vol. 2.

Com um orçamento maior para o filme, devido ao sucesso de seu antecessor, James Gunn conseguiu músicas clássicas de grandes artistas como “My Sweet Lord” de George Harrison, “The Chain” de Fleetwood Mac e “Mr. Blue Sky” de ELO.

Ao falar sobre as músicas, o diretor disse que uma das melhores coisas sobre a trilha sonora é as “bandas que estavam caindo no esquecimento, voltarem a ser assunto”.

As músicas representam no filme a mãe do protagonista, Meredith. “Ela é uma amante da música (…) Se é algo animado e pop, ela ama. Se é legal ou funk, ela ama. Ela adora melodias. Ela é uma jovem peculiar que se apaixonou por, sabe, um alien”.

Confira um faixa faixa da Rolling Stone com James Gunn sobre Awesome Mix Vol.2 logo abaixo, bem como um vídeo divertido divulgando a trilha.

1. “Mr. Blue Sky” – Electric Light Orchestra
“Eu sempre disse que se houvesse uma banda que representasse os Guardiões seria ELO e ‘Mr. Blue Sky’ é a minha favorita deles. Foi difícil conseguir os direitos da música. Nós lutamos bastante e eu, pessoalmente, fui a Jeff Lynne (…) Eu acho que nós fizemos uma oferta que ele não podia recusar.”

2. “Fox on the Run” – Sweet
A música estará nos créditos no filme, como “Spirit in the Sky” esteve no primeiro.

3. “Lake Shore Drive” – Aliotta Haynes Jeremiah
“Eu cresci com essa música. Era um hit regional em St. Louis e Chicago, então muitas pessoas não conhecem mas é uma das músicas mais contagiantes já escritas e eu sabia que tinha mil possibilidades de encaixá-la no filme.”

4. “The Chain” – Fleetwood Mac
“Existem duas músicas que são perfeitas para o filme. ‘The Chain’ é uma delas porque é sobre os Guardiões, ou pelo menos é do jeito que nós usamos e nós usamos algumas vezes no filme. A outra é ‘Brandy’, que é uma faixa incrivelmente importante no longa. E as duas são minhas preferidas nos anos 70.”

5. ”Bring it On Home to Me” – Sam Cooke
“Apenas é uma linda música. Na cabeça de Quill, é sobre ele e Gamora.”

6. “Southern Nights” – Glen Campbell
A música é uma de suas favoritas desde a infância, “ela dá um tom diferente para o filme”.

7. “My Sweet Lord” – George Harrison
“Essa foi uma das primeiras músicas que eu escolhi para usar no filme e tem relação com a origem de Ego [pai de Peter Quill].”

8. Brandy You’re a Fine Girl” – Looking Glass
Adicionando um ar emocionante no filme, “sempre foi uma música que eu me identificava de forma triste e trágica”.

9. “Come a Little Bit Closer” – Jay and the Americans
O hit de 1964 aparece em uma cena onde os Guardiões estão “se divertindo com a violência”.

10. “Wham Bang Shan-A-Lang” – Silver
“Foi estranho [quando ouviu pela primeira vez a música]. Por um minuto eu não tinha certeza se era alguma brincadeira porque eu nunca tinha ouvido a música. Eu não sabia se era uma banda nova fazendo uma versão retro de uma canção ou se era uma banda de verdade tocando”, disse Gunn contando que desde o primeiro filme, ele tem recebido inúmeras indicações de músicas dos anos 70.

11. “Surrender” – Cheap Trick
O diretor usou a música como um dívida paga para a banda por terem o deixado usar “If You Want My Love” de graça em seu filme Super de 2011.

12. “Father and Son” – Yusuf/Cat Stevens
A ideia de usar essa música surgiu quando o diretor ouviu Howard Stern tocá-la no violão em seu programa.

13. “Flashlight” – Parliament
“É difícil não imaginar o Baby Groot dançando a essa música. Vocês verão.”

14. “Guardians Inferno” – The Sneepers feat David Hasselhoff
Essa música foi escrita por James Gunn e Tyler Bates para dar um ar de comédia à trilha. O motivo de terem usado Hasselhoff na faixa foi por ele ser o herói de Peter Quill quando criança.

O filme tem estreia marcada para o dia 27 de Abril.

Published by
Erica Y Roumieh