Bill Murray em 2009
Foto via Shutterstock

Por essa você não esperava: o ator Bill Murray está se preparando para lançar seu primeiro álbum de estúdio, batizado New Worlds, baseado na música clássica.

O disco, que está previsto para lançamento em Agosto, contará com uma série de músicos talentosos fazendo instrumentais conhecidos de Bach, Schubert e Piazzolla, enquanto Murray irá ler trechos de obras de Walt Whitman, Mark Twain e Ernest Hemingway.

Além disso, Murray ainda cantará faixas de Van Morrison, Stephen Foster e, inclusive, do filme Amor, Sublime Amor (West Side Story).

Em uma entrevista para o The New York Times, o ator confessou que está trabalhando no projeto desde 2013, quando encontrou o violoncelista Jan Vogler em um vôo de Berlim para Nova York. Desde então, os dois mantiveram contato até que, dois anos depois, resolveram se encontrar para começar a por a mão na massa.

Apesar de não dar mais detalhes sobre o lançamento do álbum, Murray revelou que pretende levar o projeto para uma turnê, que deverá começar no dia 20 de Julho no Festival Napa Valley, na Califórnia, antes de seguir pelo resto da América do Norte.

Vale lembrar que, ano passado, um pequeno “teste” do que o público deve esperar dos shows do ator foi feito em Berlim. Você pode conferir um registro de como foi a apresentação logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!