The Smiths e mensagem contra Donald Trump

Foto por Yukiko Nakagawa no Flickr

Hoje é Record Store Day e um montão de gente lançou discos de vinil raros para que esses fossem vendidos em pequenas lojas, fomentando a boa e velha cultura da compra e venda de álbuns em lojas locais.

Quem disponibilizou um título bem interessante foi a banda The Smiths, com um disco de vinil de 7 polegadas que tem uma demo de “The Boy With the Thorn in His Side” no Lado A e uma versão inédita de “Rubber Ring” no Lado B.

O que mais chamou a atenção, porém, foi uma frase inscrita no disco de vinil que diz “Trump Will Kill America”, ou “Trump irá matar a América”, em uma crítica nada discreta ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A arte do disco tem créditos para “Esteban”, ou “Steven” em Inglês, que provavelmente não é uma coincidência e faz referência a Morrissey, cujo nome é Steven Patrick Morrissey.

Você pode ver imagens do vinil na sequência, bem como assistir ao nosso vídeo no Topsify Brasil ao final do post, com dicas do que foi lançado de quente no Record Store Day 2017.

https://www.instagram.com/p/BTMA8CFD4cj/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!