Prince

O tempo passa, o tempo voa, e faz exatamente um ano desde que o ótimo Prince nos deixou.

Em 21 de Abril de 2016, o músico foi encontrado morto em sua residência em Paisley Park, complexo que também abrigava um estúdio e, dizem os rumores, tem centenas de gravações inéditas do cara guardadas a sete chaves.

A morte de Prince se deu em um período turbulento onde pessoas próximas vinham procurando tratamento para que ele largasse o vício em opioides, tanto que um médico californiano especializado no assunto foi chamado e concordou em encontrar Prince para uma consulta que aconteceria no dia 22.

No dia 21 um médico local conduziria exames para já ir adiantando o diagnóstico e o tratamento, mas logo pela manhã Prince foi encontrado morto, aos 57 anos de idade, em um elevador da sua residência, e quando os paramédicos chegaram, disseram que ele já havia nos deixado há seis horas. A causa foi overdose acidental de opioides.

Prince deixou para trás um legado incrível de música pop, funk e rock, e de lá pra cá seu catálogo foi parar nos serviços de streaming, coisa que nunca aconteceu quando ele era vivo.

Um EP inédito chegou a ser veiculado nos últimos dias mas logo foi retirado do ar, e os herdeiros do patrimônio de Prince disseram que esse lançamento era, inclusive, ilegal. Ao que tudo indica, há muito material do cara por aí, mas sua disponibilização ao público sempre estará no meio de uma série de divergências.

Pode botar os clássicos do Prince pra ouvir bem alto! Hoje é dia de celebrar a sua obra, mais do que nunca.

Logo abaixo você pode ver um dos pontos mais importantes da carreira recente de Prince, quando ele se apresentou no Super Bowl de 2007.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!