KoRn em São Paulo (2017)

O último dia 19 de Abril ficou marcado pelo início da sexta passagem do KoRn pelo Brasil. Foram shows em 2002, 2008, 2010, 2013 e 2015, na última edição do Rock in Rio.

Desta vez, porém, o show da banda teve um atrativo todo especial: no lugar de Fieldy, que teve um “imprevisto” e não pôde vir aos shows da América do Sul, a banda
escalou Tye Trujillo, filho do baixista Robert Trujillo do Metallica. Até aí tudo bem… se o jovem rapaz não tivesse apenas 12 anos de idade.

Quando o KoRn fez esse anúncio, por volta de duas semanas antes do início da turnê Sul-Americana, uma porção de fãs ficou desconfiada e até torceu o nariz, dizendo que o show estaria incompleto, e alguns chegaram ao extremo de até dizer que venderiam o ingresso.

Azar de quem fez isso. Sem atrasos, às 21:30h o KoRn subiu ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo, para dar início a uma série de três shows pelo Brasil com a turnê de divulgação do ótimo The Serenity of Suffering, lançado em Outubro de 2016 e que entrou em nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais lançados no ano passado.

A banda iniciou o show com duas porradas logo de início: “Right Now“, do disco Take a Look in the Mirror (2003) e “Here to Stay“, do Untouchables (2002). Na sequência, o primeiro single do novo álbum, “Rotting in Vain“, surpreendentemente cantada em coro pelo público.

Daí pra frente foi um desfile de hits e muitos fillers entre uma música e outra. E isso pode ser colocado como um aspecto negativo do show: setlist curto, com 15 músicas, praticamente todas sendo singles, e apenas duas canções do álbum atual, que poderia e merecia ser melhor explorado.

https://www.instagram.com/p/BTFoppdFaVK/

Uma surpresa foi a adição de “Word Up!“, cover da banda Cameo que o KoRn regravou em 2004 e que não era tocada há muitos anos.

Apesar do aspecto negativo do setlist, o show foi muito bem executado do início ao fim, com a banda em perfeita sintonia, incluindo o pequeno grande Tye, que fez muito bonito e conseguiu suprir o lugar do Fieldy à altura, sem mostrar insegurança em nenhum momento da apresentação, e Jonathan Davis, com sua voz super singular desde sempre.

https://www.instagram.com/p/BTF7WzLlX3p/

E com certeza a segurança de Tye deixou o paizão orgulhoso, que assistiu tudo da lateral do palco (sim, Trujillo do Metallica está no Brasil; veio com a banda para acompanhar o filho pela América do Sul). Em certo momento do show, após “Shoots & Ladders” e antes de um solo de bateria excepcional do baterista Ray Luzier (entrevistamos o cara recentemente, leia aqui), a banda engatou um trecho de “One“, do Metallica, e foi bem legal ver o “Trujillinho” tocando uma música da banda de seu pai, com direito a headbanging e tudo, já todo cheio de marra.

A última música foi o clássico “Freak on a Leash“, também cantada em uníssono pelo público presente, que estava em bom número e agitou bastante (claro, com as tradicionais rodas que abriram durante alguns momentos, como em “Blind” e “Good God“), mas que não lotou a casa de shows localizada na Barra Funda.

https://www.instagram.com/p/BTG_kmvlOc5/

Jonathan Davis e cia. mostram que continuam em forma e que, mesmo que o nu metal não seja mais o gênero popular que foi entre os anos 90 e início dos 2000, a banda ainda tem muito a oferecer, com a mesma qualidade de sempre.

Agora o KoRn toca em Curitiba no dia 21 e segue para Porto Alegre no dia 23. Confira informações sobre ingressos aqui.

1. Right Now
2. Here to Stay
3. Rotting in Vain
4. Somebody Someone
5. Word Up!
6. Coming Undone (com trecho de “We Will Rock You” do Queen)
7. Insane
8. Y’All Want a Single
9. Make Me Bad
10. Shoots and Ladders (com trecho de “One” do Metallica)
11. Drum Solo
12. Blind
13. Twist
14. Good God
15. Falling Away From Me
16. Freak on a Leash

https://www.facebook.com/tenhomaisdiscosqueamigos/videos/1417191234998461/

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!