Notícias

Charlie Brown Jr. ganha livro de fotos inéditas da banda

Um dos últimos projetos de Chorão finalmente foi concretizado. Eu Estava Lá Também conta com 350 fotos inéditas do Charlie Brown Jr. entre 2005 e 2012.

O objetivo do músico era contar a história da banda pelo fotógrafo Jerri Rossato Lima, que os acompanhou em todos os shows, programas de TV, gravações em estúdio e sessões de skate durante sete anos.

Advertising
Advertising

O projeto foi cancelado com a morte de Chorão em 2013, mas seu filho, Alexandre Abrão autorizou a publicação em homenagem ao pai algum tempo depois.

José Luiz Tahan, editor responsável pelo projeto, disse:

Ele [Chorão] me ligou e pediu desculpas repetidas vezes por não dar andamento ao livro. Após o falecimento, escrevi uma crônica lamentando a fatalidade e me despedindo da publicação. Essa crônica foi lida por Murilo Lima, ex-cunhado de Chorão e tio materno de Alexandre Abrão, que mostrou ao sobrinho.

A continuidade do projeto não é o único feito de Abrão. O filho também foi responsável por registrar os últimos cinco shows da banda.

Tahan conta que o resultado é exatamente o que Chorão imaginou:

Foram cinco encontros ao longo de um ano, todos acompanhados de Jerri Rossato Lima, seu fotógrafo. Nós discutimos bastante sobre o storytelling, a edição, etc. Ele deixou o livro praticamente todo pensado, e nós construímos um projeto gráfico diretamente do acervo de imagens.

Eu Estava Lá Também leva esse nome devido a uma frase da música “Só os Loucos Sabem”, composta por Chorão e Thiago Castanho, ex-guitarrista da banda. O título quer buscar a sensação de todos que participaram de todos os momentos registrados, incluindo o fotógrafo e o fãs.

Confira algumas das fotos presentes no livro logo abaixo:

O livro já está à venda pela Editora Realejo por R$ 119.

Published by
Erica Y Roumieh