O canal americano PBS está organizando um incrível projeto chamado American Epic, onde Jack White, Elton John, Alabama Shakes e muitos outros artistas irão reimaginar e explorar o começo da música moderna nos Estados Unidos.

O projeto será dividido em um documentário de três partes que estreará na PBS no dia 16 de Maio, e um filme chamado The American Epic Sessions, que será lançado no dia 6 de Junho. A trilha sonora do longa, que contará com as gravações inéditas das sessões de estúdio, chegará no dia 12 de Maio.

A premissa do filme se baseia no começo dos anos 20, período em que o rádio começou a se popularizar e as gravadoras precisaram, pela primeira vez, percorrer os Estados Unidos em busca de novos artistas e mercados utilizando equipamentos elétricos de gravação.

Embora esses aparelhos não existam mais, um deles foi remontado através de suas peças originais pelo engenheiro de áudio Nicholas Bergh, e o dispositivo foi utilizado para gravar toda a trilha sonora do filme.

Dentre as bandas e artistas que participarão do projeto estão Alabama Shakes, Beck, Willie Nelson, Taj Mahal, The Avett Brothers, Raphael Saadiq e muitos outros.

Você pode conferir o trailer de American Epic logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!