Hans Zimmer ao vivo - foto via Hans Zimmer Live
Hans Zimmer. Foto via Hans Zimmer Live

Hans Zimmer é um lendário compositor de trilhas sonoras, tendo contribuído para filmes como O Rei Leão, O Código Da Vinci, Gladiador, Piratas do Caribe, Interstellar, A Origem, os dois últimos filmes do Superman e a última franquia de filmes do Batman.

Mesmo com uma bagagem tão rica e sendo muito respeitado, foi muito estranho ver seu nome sendo anunciado como uma das atrações do Coachella, um dos mais icônicos festivais de música do mundo. Mas logo após o anúncio, o músico revelou que iria levar os clássicos de sua carreira para uma turnê mundial, que já tem várias datas confirmadas na Europa e na América do Norte.

Os primeiros shows dessa turnê aconteceram semana passada, na Califórnia. Contando com um setlist invejável de 32 músicas, a apresentação de Zimmer em Los Angeles passou por toda a sua carreira como compositor e criou muitas expectativas para sua primeira aparição num festival.

E enquanto muita gente já tivesse criado expectativas para o set, o músico deixou todo mundo de boca aberta no deserto de Indio, no último domingo. Cortando seu setlist pela metade, Hans ainda conseguiu percorrer uma enorme gama de filmes — foram diversas obras de A Origem, Piratas do Caribe, O Rei Leão, Cavaleiro das Trevas e Gladiador.

Através de arranjos maestrais, Zimmer soube balancear bem o tom orquestral de sua apresentação com várias interações queridas com sua audiência. Em um determinado ponto, o músico chamou Pharrell Williams para cantar a música “Freedom”, single lançado pelo cantor em 2015. Além do popstar, o compositor também chamou Lebo M para ajudar nos vocais das canções d’O Rei Leão.

Embora o Coachella não permita que os shows de seus artistas sejam publicados na íntegra, a produção do evento compartilhou um vídeo para a performance das canções de A Origem que abriram o show.

Confira o vídeo, assim como a lista de faixas da apresentação, logo abaixo.

Hans Zimmer no Coachella – Setlist:

A Origem

1. Dream Is Collapsing
2. Mombasa

Piratas do Caribe

3. Jack Sparrow
4. One Day
5. Up Is Down
6. He’s a Pirate

O Rei Leão

7. Circle of Life (com Lebo M)
8. Under the Stars(com Lebo M)
9. This Land(com Lebo M)

Gladiador

10. The Wheat
11. The Battle
12. Elysium
13. Now We Are Free

14. Freedom (com Pharrell Williams)

O Cavaleiro das Trevas

15. Why So Serious?
16. Fear Will Find You
17. Aurora

A Origem

18. Time

https://www.youtube.com/watch?v=sv4LfRJXf5w

https://www.instagram.com/p/BTBwp6ADSKP/

https://www.instagram.com/p/BTBr37NBmdZ/

https://www.instagram.com/p/BTBr0m8hZSV/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!