Green Day

A página oficial do Spotify no Facebook fez uma homenagem a um dos maiores nomes do punk rock atual: a banda Green Day. O ano de 2017 marca o aniversário de 30 anos do início da história do grupo.

No vídeo, temos uma mistura de mais de 20 covers de “Basket Case”, um dos maiores sucessos do grupo. A canção pertence ao álbum Dookie, o terceiro álbum da banda, lançado em 1994.

 

Do Sweet Children até o Hall of Fame

A primeira performance ao vivo do grupo data de Outubro de 1987, quando Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt, aos 15 anos, ainda usavam o nome Sweet Children.

O primeiro EP do grupo, 1,000 Hours, foi lançado em 1989, mas o produtor Larry Livermore aconselhou que mudassem o nome. Foi esse o momento de nascimento do nome Green Day, cuja ideia teve origem no uso de maconha (por mais óbvio que pareça).

Apesar de o grupo se reunir desde 86, o primeiro álbum, 39/Smooth, só foi lançado em 1990. O sucesso estrondoso, no entanto, só surgiria com o terceiro disco de estúdio, Dookie, já com Tré Cool na bateria. Além de “Basket Case”, o trabalho contava também com hits como “She”, “Longview”, “When I Come Around” e a própria “Basket Case”.

Em 2015, o Green Day entrou para o Hall da Fama do Rock And Roll. Era o primeiro ano em que a banda podia ser inclusa (um grupo só pode entrar para o Hall da Fama após 25 anos do primeiro álbum lançado).

 

Spotify e Green Day

Além de parabenizar o grupo, o vídeo tem o intuito de divulgar a série Green Day: The Early Years, produzida pela plataforma de streaming. Trata-se uma série documental dividida em quatro episódios, que conta o início da trajetória do grupo. Você pode assistir a ela apenas em um dispositivo mobile.

Existem boatos de que a banda virá ao Brasil em Novembro, para a divulgação do seu mais recente álbum Revolution Radio.

Abaixo, você pode conferir o vídeo da homenagem. Tem cover de bateria, de baixo, de guitarra e gente cantando, com a canção original tocando ao fundo. Vale a pena dar uma conferida:

https://www.facebook.com/spotifyusa/videos/1493974940615480/?hc_ref=NEWSFEED

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!